VILA VERDE

VILA VERDE -

Jovem de Vila Verde reitera pedido de ajuda para ter plataforma elevatória no prédio

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Lucas Araújo, um jovem de Vila Verde, de 28 anos, sofre de uma doença rara de desaparecimento da matéria branca (VWM), o que o deixa dependente de uma cadeira de rodas e que tem como único tratamento a fisioterapia.

No entanto, o facto de residir num prédio sem elevador condiciona o seu acesso aos tratamentos e Lucas começou uma campanha de angariação de fundos para instalar uma plataforma elevatória.

PUBLICIDADE

«Vivo num apartamento no primeiro piso sem elevador mas que equivale ao terceiro andar, o que torna muito difícil fazer o tratamento da fisioterapia. Descer e subir as escadas é muito difícil e mesmo com apoio de outra pessoa nem sempre o consigo fazer», explica o jovem de Vila Verde na página da sua campanha de fundos.

Sendo urgente a necessidade de instalar uma plataforma elevatória no prédio onde vive e onde possa colocar a cadeira de rodas para descer e subir as escadas, Lucas decidiu criar um crowdfunding na plataforma GoFundMe, pedindo ajuda para reunir os cerca de 23 mil euros necessários.

«É crucial fazer o tratamento para que a minha doença não evolua rapidamente», apela.

Os interessados podem encontrar mais informações na página de Facebook “Ajuda o Lucas a ter maior qualidade de vida” (AQUI).

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS