CRIME

CRIME -

Jovem ex-bombeiro suspeito de atear 28 incêndios no Norte

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Um jovem de 21 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ), este fim-de-semana, na região Norte, por suspeitas de ser o responsável por pelo menos 28 incêndios.

Em comunicado a PJ avança que os fogos, ocorridos em Gondomar e Santa Maria da Feira, nas freguesias da Lomba e Canedo, respectivamente, foram provocados com recurso a isqueiro, tendo o autor ateado os incêndios em zonas de caminhos, confinantes com povoamento florestal.

PUBLICIDADE

De acordo com a mesma nota, a área confinante com os terrenos onde foram ateados os incêndios é habitacional, com várias moradias e floresta, tendo ardido áreas diversas que só não atingiram proporções maiores devido ao rápido combate desenvolvido pelas corporações de Bombeiros de Valbom e de São Pedro da Cova.

Os inspectores suspeitam ainda que o jovem, que já foi bombeiro cadete e é agora gasolineiro, seja responsável por outros incêndios além dos 28 pelos quais será acusado.

O detido será agora presente às autoridades competentes para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.