BRAGA -

BRAGA - -

Jovens brasileiros preferem Braga para comprar vivendas

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

No que toca à procura de moradia para comprar por estrangeiros, sobretudo brasileiros, Braga segue destacada, à frente de Lisboa e do Porto, avança o Imovirtual.

Segundo os números a que o PressMinho/O Vilaverdense teve acesso, maior parte das pesquisas sobre moradias em Braga no Imovirtual são efectuadas por pessoas entre os 25 e os 34 anos (29%), confirmando, segundo aquela plataforma, “o perfil dos jovens brasileiros que têm emigrado para Portugal em busca de maior segurança e qualidade de vida”.

Já as localizações mais pesquisadas por visitantes do estrangeiro que pretendem comprar apartamento são Lisboa, Porto e Vila Nova de Gaia.

PUBLICIDADE

No global, o Top 3 de localizações mais pesquisado é constituído por Lisboa, Porto e Braga.

Os apartamentos (1.º) e moradias (2.ª) para compra dominam as pesquisas destes visitantes. No entanto, apesar de serem as mais consultadas em Novembro de 2019, em termos comparativos as páginas de apartamentos para comprar tiveram uma quebra de 13%. Por outro lado, a procura por moradias para comprar subiu 28%, em termos comparativos, tal como a de apartamentos para arrendar (22%).

BRASIL, FRANÇA E SUÍÇA

Com 59.686 visitantes, o Brasil ocupa o 1.º lugar lista de países estrangeiros que mais consultaram a plataforma. Estes dados seguem em linha com as conclusões apresentadas no Relatórios de Imigração Fronteiras e Asilo (RIFA) 2018 divulgado pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

O tráfego de visitas provenientes do Brasil foi de 23%, num total de mais de 260 mil por parte de estrangeiros, em Novembro de 2019 e registou-se um crescimento de 22% face a Novembro de 2018.

A França (14% em 2019 e +44% em comparação), com o “notável” crescimento dos últimos anos identificado também no relatório do SEF, e a Suíça (10%  em 2019 e +38% em comparação) fecham o Top 3, confirmando outra das conclusões do RIFA 2018 que indica a segurança e as vantagens fiscais decorrentes do regime para o residente não habitual como principais factores de atractividade para cidadãos europeus.

Assim, as cidades de onde provém a maioria das visitas são São Paulo, Rio de Janeiro, Paris e Zurique.

O Imovirtual passou de 206.702 visitas do estrangeiro em Novembro do ano passado para 261.248 no mesmo mês em 2019, o que representa um crescimento de 26%.

Destes, e considerando apenas 2019, 192.446 (+26% face a 2018) são novos utilizadores e 39% (+2%) volta ao site após a primeira visita.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.