VILA VERDE - JSD promoveu acção ambiental com limpeza da Ribeira do Tojal

VILA VERDE -
JSD promoveu acção ambiental com limpeza da Ribeira do Tojal

No final do passado mês de Setembro, a JSD de Vila Verde organizou uma acção de limpeza a um troço da ribeira do Tojal, na União de Freguesias de Pico de Regalados, Gondiães e Mós, com o intuito de «sensibilizar a juventude e todos os Vilaverdenses para a necessidade de preocupação ambiental».

O presidente da JSD de Vila Verde, Adriano Ramos, frisou que «a JSD de Vila Verde é uma equipa capaz de defender politicamente causas perante o público, mas também é capaz de arregaçar as mangas e meter as mãos à obra».

«Com esta iniciativa promovemos o espírito de união deste grupo, mas acima de tudo pretendemos alertar os jovens para as responsabilidades ambientais. Só uma juventude que cuida do seu concelho está preparada para garantir um futuro melhor para os jovens Vilaverdenses», apontou.

PUBLICIDADE

Esta actividade contou também com a presença do executivo municipal do PSD de Vila Verde.

O Presidente dos jovens sociais democratas afirmou ainda que «melhorar o meio ambiente está ao alcance de todos, desde particulares, a empresas. A reciclagem e a deposição dos resíduos indiferenciados de forma correta, nos horários e dias indicados para o efeito, tem obrigatoriamente de passar a fazer parte do dia-a-dia de todos nós», referiu.

«Numa sociedade evoluída como a nossa, já não é possível admitir estes hábitos. Todos temos responsabilidades ambientais que devemos cumprir», concluiu Adriano Ramos.