PAÍS -

PAÍS - -

Juízes avançam para greve caso não seja aprovado o novo estatuto dos magistrados

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Associação Sindical dos Juízes ameaça com uma greve caso o novo Estatuto dos Magistrados Judiciais não for aprovado em breve.

A ameaça surge numa altura em que se aguarda o agendamento do debate na especialidade, depois da proposta do governo ter sido aprovada na generalidade com os votos a favor do PS e a abstenção das restantes bancadas parlamentares.

“Não estamos na disposição de esperar mais sete anos ou sete meses. A questão [da greve] volta a estar em aberto outra vez”, avisa o presidente do sindicato, Manuel Ramos Soares, em declarações à TSF, deixando ainda críticas à ministra da justiça.

PUBLICIDADE

“A única coisa que vejo é que a senhora ministra da Justiça, ao fim de três anos, ainda não conseguiu negociar ou aprovar nenhum dos estatutos dos tribunais, dos procuradores nem dos oficiais de justiça”, critica Manuel Ramos

Esta quarta-feira, a Associação Sindical dos Juízes enviou um pedido de reunião urgente aos vários grupos parlamentares para acelerar a aprovação do novo Estado dos Magistrados Judiciais.

Em causa estão varias questões da carreira, incluindo o estatuto remuneratório.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS