AUTÁRQUICAS

AUTÁRQUICAS -

Júlia Fernandes aponta zonas ribeirinhas como «aposta estratégica» de valorização do concelho de Vila Verde

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Num périplo por várias zonas de lazer junto aos rios Homem e Cávado, a candidata do PSD à Câmara de Vila Verde, Júlia Fernandes, salientou que «as margens ribeirinhas do concelho de Vila Verde são um dos maiores potenciais de valorização do território».

«É uma área onde o Município tem investido muito e bem, de tal forma que é hoje possível olharmos com grande optimismo para novos e mais profundos investimentos nas nossas zonas ribeirinhas, com impacto enorme para a dinamização económica e reforço da atractividade do concelho e das nossas freguesias, de norte a sul», assumiu.

PUBLICIDADE

Júlia Fernandes enalteceu a importância de um recurso que tem ganho cada vez mais valor e impacto para o desenvolvimento sustentável do concelho de Vila Verde.

A vereadora e candidata social-democrata esteve na praia fluvial do Faial na Vila de Prado, assim como nas áreas fluviais e zonas de lazer do Gaião, em Cabanelas, de Porto Carrero e Mirante em Soutelo, Ponte Nova na Loureira, Malheira em Sabariz e em Oriz.

Fez ainda um reconhecimento ao trabalho que está a ser feito com a Junta de Coucieiro para uma nova zona fluvial na margem do rio Homem.

«Estar nestas zonas ribeirinhas e ter a oportunidade de sentir a natureza e dispor da qualidade da água e do meio envolvente que temos nos nossos rios, é de facto um privilégio do nosso concelho e um factor de diferenciação cada vez mais valioso», frisou.

A construção da ecovia já em curso é mais um investimento que irá reforçar a potenciação das zonas ribeirinhas. A cabeça de lista do PSD fez questão de sublinhar a promoção constante da qualidade de vida como uma prioridade estratégica.

Para isso, realçou «a conciliação das vertentes ambiental e ecológica com a dinamização económica e social» como princípio orientador da actuação autárquica e na liderança do Município de Vila Verde.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.