VILA VERDE (Santo António 2024)

VILA VERDE (Santo António 2024) -

Júlia Fernandes celebra “mar de gente” nas festas concelhias

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

No rescaldo das festas concelhias de 2024, em honra de Santo António, Júlia Fernandes, presidente da Câmara de Vila Verde, faz um balanço «muito positivo». Em declarações ao jornal ‘O Vilaverdense’, mostrando-se satisfeita, denota o «crescimento das festas» a cada ano que passa. Este é, nas suas palavras, atribuído ao «envolvimento de todos os parceiros».

Estas são «as verdadeiras festas concelhias», afirma. Todo o concelho se reúne, organiza e participa, destaca ainda a autarca. «O Festival da Febra, o Espaço Jovem, os Festivais Folclóricos, as Marchas, as Rusgas, todos têm organização das associações, há todo um conjunto de instituições envolvidas», realça.

A presidente destaca, ainda, o Cortejo da Tradição, onde «estão presentes praticamente todas as freguesias». Frisa a ideia de «festa de todos para todos» e diz que o facto de serem «marcadas pela tradição, pela etnografia, é uma forma das pessoas se reconhecerem».

O cartaz esteve «formatado para todos os gostos e idades» com noites de tradição, as diversões e, sobretudo, os espetáculos musicais.

«A aposta em grandes cabeças de cartaz, figuras como o Diogo Piçarra, Ivandro e Ana Bacalhau que todos conhecem como grandes, fazem grandes enchentes em Vila Verde», aponta.

Depois de 5 dias intensos, «ganham o alojamento, o comércio local, a restauração, a venda ambulante, as diversões, todos os que apostam em Vila Verde».

A fechar com um espetáculo de luz e cor no céu da última noite, as Festas em Honra de Santo António estão em alta.

Mas «há sempre algo a mudar. De ano para ano, queremos sempre fazer mais e melhor».

O próximo cartaz, assegura, vai procurar «ir, cada vez mais, ao encontro dos gostos de todos aqueles que, por estas alturas, inundaram Vila Verde e é mesmo essa a palavra, estiveram verdadeiros mares de gente» no nosso concelho.

ovilaverdense@gmail.com

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.