VILA VERDE

VILA VERDE -

Júlia Fernandes esteve em Bruxelas para preparar quadro comunitário (e levou lenços dos namorados)

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A presidente da Câmara de Vila Verde, Júlia Fernandes, esteve em Bruxelas com o objectivo de preparar os desafios do próximo quadro comunitário de apoio e a execução dos fundos do Portugal 2030.

“Em representação da CIM Cávado, participei num conjunto de reuniões com responsáveis de organismos e instituições europeias, num programa promovido também pelo Ministério da Coesão Territorial”, refere a autarca numa publicação nas redes sociais.

Para Júlia Fernandes, “é fundamental” perceber os objectivos das políticas europeias e o enquadramento dos novos fundos comunitários, “assim como intervir para que as instituições da UE acolham as necessidades e as estratégias de desenvolvimento” dos territórios.

“No programa de trabalho que envolveu entidades intermunicipais, áreas metropolitanas, comissões de coordenação de desenvolvimento regional e Agência para o Desenvolvimento e Coesão, reunimos com a comissária europeia para a coesão Elisa Ferreira e a Direção-Geral da Política Regional e Urbana (REGIO), a Representação Permanente de Portugal junto da União Europeia (REPER) e o embaixador Pedro Lourtie”, sublinha.

A autarca vilaverdense teve ainda a oportunidade de partilhar com a presidente do Parlamento Europeu, Roberta Metsola, “as expectativas e os desafios na construção permanente de uma Europa de valores e  cada vez mais potenciadora da sua imensa diversidade”.

“Um progresso que tem de ser assente nas nossas raízes e na nossa identidade, como tão bem comprovam os nossos Lenços de Namorados e as suas mensagens, que tive a oportunidade de dar a conhecer e cuja força foi bem apreciada pela presidente do Parlamento Europeu”, frisa.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.