REGIÃO

REGIÃO -

Junta de Famalicão combate envelhecimento com subsídio de 250 euros por cada bebé

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Junta de Freguesia de Castelões, em Famalicão, aprovou esta semana a atribuição de um subsídio no valor de 250 euros por cada recém-nascido registado como natural da freguesia, medida a aplicar ao primeiro filho e seguintes.


Na sua pagina do Facebook, a autarquia explica a iniciativa com a baixa natalidade da região que “constitui um problema grave para evolução demográfica da nossa população (população cada vez mais envelhecida), e um problema de sustentabilidade para o nosso sistema económico-social”.

Assim, o executivo da Junta de Freguesia decidiu implementar um incentivo à natalidade, procurando “contrariar esta tendência, e contribuir para a fixação de população jovem” na freguesia.

“Com esta medida –refere a Junta-  pretende-se apoiar as famílias jovens de uma forma directa, aumentando o seu orçamento familiar numa altura de despesas avultadas, como é o nascimento de um filho”, sublinhando que “no contexto actual da nossa economia e sociedade”, entendeu que esta medida “ganha ainda maior relevância”.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.