SOUTELO

SOUTELO -

Junta de Freguesia junta-se à luta pela manutenção da caixa multibanco

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Depois da assembleia de freguesia, a junta de freguesia de Soutelo, Vila Verde, junta-se ao coro de protestos pela eminente retirada da caixa multibanco instalada na sede da autarquia local. «A forte objeção da Junta de Freguesia a esta decisão prende-se com o impacto negativo na qualidade de vida da população local e a diminuição de serviços ao dispor dos visitantes, com reflexos negativos para o turismo e a economia. Sem esta caixa multibanco, soutelenses e visitantes terão de se deslocar até ao centro de Vila Verde ou da Vila de Prado para poderem efetuar operações bancárias», refere a autarquia, em nota enviada à nossa redacção.

No mesmo comunicado, a Junta de Freguesia de Soutelo diz estar «a trabalhar com afinco para evitar a remoção da caixa multibanco».

PUBLICIDADE

Recorde-se que já foi enviada, através da Assembleia de Freguesia, uma carta para o Ministério da Administração Interna e para o Banco Santander Totta S.A. em que se explicitam os motivos que «tornam imperativa a manutenção de um serviço absolutamente indispensável para a freguesia e o concelho». Em simultâneo, está a decorrer um abaixo-assinado. «Os soutelenses que assim o desejarem podem juntar as suas vozes à da autarquia local», assinala.

A junta de freguesia de Soutelo vinca ainda que a freguesia se localiza «a dois minutos de carro do concelho vizinho de Amares e a cinco da cidade de Braga (terceira maior do país)».

De resto, nota que «Soutelo goza de uma localização geográfica privilegiada, que a torna diariamente ponto de confluência de largos milhares de pessoas. O crescimento da freguesia é notório e ao longo dos últimos anos foram criadas centenas de novos postos de trabalho em Soutelo. Para tal, em muito contribuíram os pólos agregadores existentes na freguesia (Parque Industrial de Larim, IEMinho, Adere-Minho…) e o empreendedorismo de inúmeros soutelenses e ‘forasteiros’, que encontraram em Soutelo o local ideal para fazer prosperar os respetivos negócios».

Junta ainda ser «um das mais requisitadas zonas de atração turística do concelho de Vila Verde. O Santuário do Alívio é um dos mais célebres templos de todo o país e granjeia durante todo o ano a visita de largos milhares de portugueses e estrangeiros». Em paralelo, as mais-valias fluviais no Verão: «é banhada por dois rios (Cávado e Homem). Ao longo do dia, os veraneantes encontram nas zonas ribeirinhas de lazer o refúgio ideal para as temperaturas escaldantes e à noite desfrutam dos estabelecimentos de diversão (cafés e bares) de uma freguesia que fervilha de vida».

ovilaverdense@gmail.com

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS