BRAGA -

BRAGA - -

Junta de S. Lázaro e S. João de Souto inaugura sede no ´Pé Alado’

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A nova sede da União de Freguesias de São José de São Lázaro e São João do Souto, no edifício do ‘Pé Alado’, no largo Carlos Amarante, foi esta quinta-feira inaugurada, concretizando uma ambição antiga da população.

O edifício foi alvo de um processo de reestruturação global, que abrangeu também a sua reabilitação, resolvendo o problema do desajustamento das antigas instalações da União de Freguesias face às suas necessidades.

“Esta União de Freguesias – pelo nível de solicitações, volume de pessoas que procuram os seus serviços e actividades que acolhe dinamizadas pela comunidade – necessitava de uma infra-estrutura de excelência que pudesse acomodar, de forma versátil, todas essas exigências”, afirmou Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga.

PUBLICIDADE

“Este é um edifício capacitado para responder às responsabilidades de uma Junta com esta dimensão e, pela sua localização, vem contribuir para o processo de regeneração de um espaço central de Braga”, afirmou, referindo que “por iniciativa pública e privada, esta zona, que sofreu com a deslocação do hospital, tem agora outro aspecto e uma nova dinâmica, assumindo-se como uma sala de visitas da cidade”.

Rio enalteceu o papel essencial das juntas de freguesia como “primeira linha de apoio” aos cidadãos nas suas necessidades e problemas. “Por respeito para com essa disponibilidade permanente e postura de abertura e apoio aos cidadãos, procuramos sempre valorizar o papel das juntas de freguesia no trabalho que desenvolvemos em conjunto”, concluiu.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.