REGIÃO

REGIÃO -

Junta de Salamonde indignada por ter caixa multibanco ‘permanentemente avariada’

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Junta de Freguesia de Salamonde, em Vieira do Minho, manifestou esta quinta-feira a sua “indignação” pelo facto de a caixa multibanco alocada na freguesia “estar avariada de forma continuada, com longos períodos de inatividade”.

Em comunicado, a autarquia refere que “as populações de Salamonde, Louredo ou Fafião estão dependentes deste serviço para o seu dia-a-dia” e enaltece que “nas aldeias do interior, com uma população envelhecida, é imperativo ter acesso a dinheiro físico de forma cómoda”.

“É crucial para o bom funcionamento da comunidade ter dinheiro para fazer a economia local circular”, assegura.

A Junta de Freguesia acrescenta que, com a inoperacionalidade da máquina, ficam “impossibilitadas quaisquer operações bancárias, como transferências ou pagamento de serviços”, o que faz com que “quem não tiver transporte para se deslocar até outra caixa multibanco fica dependente de terceiros”.

“Os problemas com a caixa multibanco de Salamonde são alheios à Junta de Freguesia, no entanto, têm existido esforços para que o problema seja resolvido. Semanalmente, é demonstrado ao gerente da Caixa Geral de Depósitos de Vieira do Minho a indignação do executivo da Junta de Freguesia, seja de forma presencial, seja através de contacto por e-mail”, refere a autarquia.

A Junta assegura que já solicitou a troca do equipamento, mas “o pedido não teve atenção dos responsáveis, demonstrando um total desprezo pelos utentes deste serviço, nomeadamente, pela população de Salamonde e freguesias limítrofes”.

“A Junta de Freguesia de Salamonde continua a aguardar a resolução deste problema, garantindo que as populações voltam a poder usufruir de um serviço de que tanto carecem”, conclui o comunicado.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.