VILA VERDE -

VILA VERDE - -

Junta de Soutelo colocou dispensador de desinfectante no multibanco e alerta para «comportamentos inaceitáveis»

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Junta de Freguesia de Soutelo instalou um dispensador de desinfectante junto ao multibanco da freguesia, com o objectivo de «reduzir os riscos de contágio por COVID-19 e ajudar a combater a propagação do novo coronavírus».

Em nota publicada no facebook, a Junta local lembra ainda que «infelizmente, foi também necessário colocar um aviso no local, que reiteramos por este meio, para apelar ao civismo dos utilizadores da máquina de ATM. Nos últimos dias verificaram-se casos de algum lixo (não só talões, mas também luvas e máscaras) espalhados pelas imediações deste equipamento público. Actos altamente reprováveis em qualquer altura, por uma questão de civismo e responsabilidade ambiental, mas que agora são absolutamente inaceitáveis por uma questão de perigo para a saúde pública».

A Junta diz ainda ter tido «conhecimento que foi colocado um saco do lixo no gradeamento que ladeia o multibanco e, por melhor que fosse a intenção do cidadão que o fez, pedimos a todos que não coloquem ali, nem em qualquer outro espaço, recipientes improvisados para o lixo. São uma potencial fonte de contágio. Os utilizadores deverão levar consigo o respectivo lixo após a utilização do multibanco».

PUBLICIDADE

EQUIPAMENTOS E ESPAÇOS PÚBLICOS VÃO VOLTAR A SER DESINFECTADOS

A Junta de Freguesia de Soutelo continua no terreno com acções de prevenção da propagação do novo coronavírus e, entre outras medidas, vai voltar a desinfectar os espaços públicos e equipamentos mais utilizados na freguesia (caixotes do lixo e ecopontos, paragens de autocarro, multibanco, espaços circundantes a superfícies comerciais…).

«Precisamos que cumpra também a sua parte e faça parte da solução, em vez de fazer parte do problema. Proteja-se. Por si, pelos seus, por todos nós», dizem.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.