AUTÁRQUICAS

AUTÁRQUICAS -

‘Juntos por Braga’ lança outdoors e jornal para mostrar “trabalho realizado”

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A coligação Juntos por Braga aproveitou o actual momento de pré-campanha eleitoral para apresentar um balanço sumário do trabalho realizado pelo Executivo municipal ao longo dos últimos quatro anos, em diferentes áreas da governação local, através de outdoors e de um jornal.

Nos outdoors que se encontram instalados em diferentes pontos do concelho, podem ser vistos, explica a Juntos por Braga (PSD/CDS/PPM/ Aliança), “alguns dos principais marcos do trabalho da Coligação no decurso do presente mandato autárquico”.

Do ponto de vista infra-estrutural, são apresentadas as obras do Altice Forum Braga (denominado ‘Palco de Emoções’), do Mercado Municipal (‘Ponto de Encontro’) e do Complexo Desportivo da Rodovia (‘Parque para Todos’).

“Todavia, os principais traços da governação da Coligação orientam-se para políticas imateriais: o desenvolvimento económico e turístico (Mais exportações, mais riqueza; Mais Turismo, mais emprego); as políticas sociais (Ao lado de quem mais precisa); ambientais (Braga mais Verde) e as dinâmicas desportivas e culturais (Cidade em Movimento e Capital de Cultura)”, refere a coligação em nota à imprensa.

São evocados, por exemplo, eventos como a Cidade Europeia do Desporto 2018, o Dance World Cup 2019, a Capital da Cultura do Eixo Atlântico 2021, ou a conquista do título de Cidade Criativa da Unesco na área das Media Arts.

No quadro da intervenção das demais empresas municipais é evocada a criação de um novo sistema de contentorização pela Agere (‘Braga mais Limpa’) ou a renovação da frota dos Transportes Urbanos de Braga, além da reabilitação dos bairros Sociais de Santa Tecla e Enguardas pela BragaHabit.

Os outdoors destacam ainda os diversos “reconhecimentos nacionais e internacionais” de que “a cidade foi alvo, seja enquanto Melhor Destino Europeu 2021, seja pelos elevados índices de qualidade de vida (Eurobarómetro, Bloom, Forbes, DECO, etc.)”.

As respostas municipais à pandemia covid-19 não foram também esquecidas, com destaque para o apoio logístico aos centros de testagem e vacinação, a distribuição de EPI’s ou programas de apoio à retoma económica.

JORNAL ‘POR BRAGA’

Os bracarenses estão também a receber em casa o jornal ‘Por Braga’, o qual, de “uma forma mais extensiva, é também demonstrativo do trabalho realizado pelo Executivo municipal e do grau de cumprimento dos compromissos eleitorais da coligação”.

“Aliás, tal princípio fora já vertido para a plataforma ‘Cumprir por Braga’ (disponível em www.ricardorio.com) na qual vem sendo actualizado o grau de execução de todos os compromissos eleitorais constantes do Programa apresentado aos bracarenses em 2017”, afirma a coligação.

Segundo escreve Ricardo Rio, candidato a um terceiro mandato à frente do município, no editorial desta edição: “sempre fui adepto da transparência e sou fiel ao compromisso que assumi de prestar sempre contas pelo trabalho efectuado”.

Um trabalho que, Ricardo Rio, evidencia “um novo período de prosperidade, de cosmopolitismo e de inovação” que o concelho viveu desde Outubro de 2013, que fortalece o lema ‘Juntos já fizemos tanto por Braga’ com que a coligação se apresenta aos bracarenses”.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.