VILA VERDE

VILA VERDE -

Juventude feminina de Soutelo participa na peregrinação a pé a Fátima da “família Schoenstatt”

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Cinco representantes da Juventude Feminina de Braga, mais precisamente do Santuário de Schoenstatt de Soutelo, estão a participar na peregrinação a pé a Fátima da “Família Schoenstatt”.

Esta peregrinação – que reúne a Família Schoenstatt de Portugal inteiro (Braga, Aveiro, Porto e Lisboa) – começou ate sábado, 23 de Abril, na praia da Nazaré, com a celebração de uma “missa de envio” e termina esta segunda-feira, dia 25, em Fátima, com uma “missa de encerramento” na Capela Morte de Jesus.

Participam nesta peregrinação cerca de «470 pessoas», entre as quais estão cinco vilaverdenses a representar a Juventude Feminina de Schoenstatt da Arquidiocese de Braga. As cinco jovens, cuja faixa etária vai dos 16 anos aos 35 anos, são Joana Correia e Mariana Silva, da freguesia de Soutelo, Margarida Barroso e Beatriz Martins, da freguesia da Lage e Amália Dias, da freguesia de Freiriz.

PUBLICIDADE

“MOVIMENTO SCHOENSTATT”

Este movimento católico com profunda devoção mariana tem a sua origem na Alemanha, mais precisamente na localidade de Schoenstatt, cidade de Vallendar, e foi fundado em 1914 pelo Padre José Kentenich. Actualmente, está representado em Portugal e no mundo inteiro. 

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.