VILA VERDE -

VILA VERDE - -

Kelly Baron e Pedro Guedes apresentam Gala Namorar Portugal

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Está aí a chegar a Gala Namorar Portugal 2019. No próximo dia 14 de Fevereiro, a iniciativa mais aguardada da programação “Fevereiro Mês do Romance” vai juntar, no Parque Industrial de Gême, várias figuras do panorama nacional do mundo moda, música e televisão. Uma das muitas novidades desta edição é que pela primeira vez a Gala será apresentada por um casal, Pedro Guedes e Kelly Baron. Durante a apresentação do evento, que decorreu na Aliança Artesanal, a Vereadora da Cultura, Júlia Fernandes, afirmou que «este dia, 14 de Fevereiro, é o auge de toda uma programação que se estende até 3 de Março. É com muito orgulho que fazemos toda esta programação». 

O Presidente da Câmara Municipal, António Vilela, destacou que «todas estas actividades envolvidas na programação permitem dinamizar a economia local, não só quanto aos parceiros que envolve mas também pela atractividade que gera sobre o território concelhio».

Quanto à Gala, o autarca sublinhou que esta «cumprirá novamente o objectivo de dar uma oportunidade aos jovens criadores, permitindo-lhes participar e ter acesso aos palcos».

PUBLICIDADE

De seguida, Júlia Fernandes expôs o programa da noite do próximo dia 14, revelando os convidados, parceiros e ainda alguns pormenores sobre o XVI Concurso Internacional de Criadores de Moda.

«A noite terá início com a habitual recepção aos convidados, seguindo-se o Jantar. Quanto às actuações, o pontapé de saída será dado pelo Grupo Folclórico de Vila Verde, com “Histórias de Amor”. Depois decorre o concerto da Academia de Música de Vila Verde, com a participação de Miguel Oliveira e três tenores sopranos, são eles, João Gonçalves, Liliana Nogueira e Raquel Fernandes. No final, tem início o desfile de coordenados a concurso e a posteriormente o desfile dos coordenados dos Estilistas Convidados. Antes da entrega de prémios e encerramento da Gala, sobe ao palco Sofia Escobar, para uma participação especial em conjunto com a Academia de Música de Vila Verde, que também fará algumas interpretações».

APRESENTAÇÃO DA GALA, PASSERELE E ESTILISTAS CONVIDADOS

A apresentação da Gala Namorar Portugal será feita por Kelly Baron e Pedro Guedes e terá na Passerele Raquel Sampaio, Ana Elisa, Milene Veiga e André Costa, aos quais se juntam os jovens que participaram esta terça-feira no casting local. Como estilistas convidados marcarão presença Anabela Baldaque, Nuno Gama, Rafael Freitas e  Luís Carvalho

XVI CONCURSO INTERNACIONAL DE CRIADORES DE MODA

O XVI Concurso Internacional de Criadores de Moda conta com 93 coordenados inscritos, com a participação de 23 criadores individuais, 12 escolas e três de associações e outras entidades, com participantes de Portugal, Espanha, Itália e Hungria.

JÚRI

O Júri é composto por Maria José Abreu, Directora do Mestrado Integrado em Engenharia Têxtil da UMinho; Rui Efe, Artista Visual; João Jacinto Freitas Ferreira, Consultor de Comunicação; António Pontes, Director Regional da Cultura Norte e Rafael Freitas, Estilista.

PRÉMIOS

Serão atribuídos prémios a 9 coordenados, os quais, o 1º Prémio, no valor de 1000 euros, pela Câmara Municipal de Vila Verde; o 2º Prémio, 500 euros, pela Artur Ramos e Filhos e o 3ºPrémio, 250 euros, pela Associação Comercial de Braga.

Para além destes serão ainda entregues os Prémios, Jovem Revelação, 250 euros, pelo IPDJ; o Prémio Público, 250 euros, pelo IBG; o Prémio Impacto Visual, 250 euros, pela FotoFelicidade; o Prémio Norte Empresa, 250 euros, pela Nortempresa; o Prémio BMCar, em Artigos Lifestyle BMCar e o Prémio Delta, que será atribuído pela marca.

 

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.