VILA VERDE -

VILA VERDE - -

Kelly Baron e Pedro Guedes apresentam Gala Namorar Portugal

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Está aí a chegar a Gala Namorar Portugal 2019. No próximo dia 14 de Fevereiro, a iniciativa mais aguardada da programação “Fevereiro Mês do Romance” vai juntar, no Parque Industrial de Gême, várias figuras do panorama nacional do mundo moda, música e televisão. Uma das muitas novidades desta edição é que pela primeira vez a Gala será apresentada por um casal, Pedro Guedes e Kelly Baron. Durante a apresentação do evento, que decorreu na Aliança Artesanal, a Vereadora da Cultura, Júlia Fernandes, afirmou que «este dia, 14 de Fevereiro, é o auge de toda uma programação que se estende até 3 de Março. É com muito orgulho que fazemos toda esta programação». 

O Presidente da Câmara Municipal, António Vilela, destacou que «todas estas actividades envolvidas na programação permitem dinamizar a economia local, não só quanto aos parceiros que envolve mas também pela atractividade que gera sobre o território concelhio».

Quanto à Gala, o autarca sublinhou que esta «cumprirá novamente o objectivo de dar uma oportunidade aos jovens criadores, permitindo-lhes participar e ter acesso aos palcos».

PUBLICIDADE

De seguida, Júlia Fernandes expôs o programa da noite do próximo dia 14, revelando os convidados, parceiros e ainda alguns pormenores sobre o XVI Concurso Internacional de Criadores de Moda.

«A noite terá início com a habitual recepção aos convidados, seguindo-se o Jantar. Quanto às actuações, o pontapé de saída será dado pelo Grupo Folclórico de Vila Verde, com “Histórias de Amor”. Depois decorre o concerto da Academia de Música de Vila Verde, com a participação de Miguel Oliveira e três tenores sopranos, são eles, João Gonçalves, Liliana Nogueira e Raquel Fernandes. No final, tem início o desfile de coordenados a concurso e a posteriormente o desfile dos coordenados dos Estilistas Convidados. Antes da entrega de prémios e encerramento da Gala, sobe ao palco Sofia Escobar, para uma participação especial em conjunto com a Academia de Música de Vila Verde, que também fará algumas interpretações».

APRESENTAÇÃO DA GALA, PASSERELE E ESTILISTAS CONVIDADOS

A apresentação da Gala Namorar Portugal será feita por Kelly Baron e Pedro Guedes e terá na Passerele Raquel Sampaio, Ana Elisa, Milene Veiga e André Costa, aos quais se juntam os jovens que participaram esta terça-feira no casting local. Como estilistas convidados marcarão presença Anabela Baldaque, Nuno Gama, Rafael Freitas e  Luís Carvalho

XVI CONCURSO INTERNACIONAL DE CRIADORES DE MODA

O XVI Concurso Internacional de Criadores de Moda conta com 93 coordenados inscritos, com a participação de 23 criadores individuais, 12 escolas e três de associações e outras entidades, com participantes de Portugal, Espanha, Itália e Hungria.

JÚRI

O Júri é composto por Maria José Abreu, Directora do Mestrado Integrado em Engenharia Têxtil da UMinho; Rui Efe, Artista Visual; João Jacinto Freitas Ferreira, Consultor de Comunicação; António Pontes, Director Regional da Cultura Norte e Rafael Freitas, Estilista.

PRÉMIOS

Serão atribuídos prémios a 9 coordenados, os quais, o 1º Prémio, no valor de 1000 euros, pela Câmara Municipal de Vila Verde; o 2º Prémio, 500 euros, pela Artur Ramos e Filhos e o 3ºPrémio, 250 euros, pela Associação Comercial de Braga.

Para além destes serão ainda entregues os Prémios, Jovem Revelação, 250 euros, pelo IPDJ; o Prémio Público, 250 euros, pelo IBG; o Prémio Impacto Visual, 250 euros, pela FotoFelicidade; o Prémio Norte Empresa, 250 euros, pela Nortempresa; o Prémio BMCar, em Artigos Lifestyle BMCar e o Prémio Delta, que será atribuído pela marca.

 

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS