REGIÃO

REGIÃO -

Campanha “Lá em cima” para promover turismo no Porto e Norte de Portugal

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Entidade Regional do Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) e a Associação de Turismo do Porto (ATP) lançaram, esta quarta-feira, 8 de Julho, na presença da Secretária de Estado do Turismo, uma campanha de promoção da região do Porto e Norte de Portugal e que tem como destinatários, «numa primeira fase, os turistas nacionais».

“Lá em cima” é o lema da campanha que pretende «levar os portugueses a redescobrir o que de melhor o território tem para oferecer no Porto, no Minho, no Douro e em Trás-os-Montes».

Os objetivos passam por «potenciar o Porto e Norte como destino turístico entre os portugueses, potenciar o consumo turístico do destino, descobrir insights a ativar no futuro e conhecer o perfil do turista que visita a região».

PUBLICIDADE

«MERCADO INTERNO»

A campanha vai incidir, numa primeira fase, no mercado interno, procurando «potenciar o destino junto dos turistas nacionais, apresentando ofertas em áreas como as “City & Short Breaks”, o “Turismo de Gastronomia e Vinhos”, de “Natureza”, ou de “Saúde e Bem Estar”, o “Religioso”, o “Cultural e Paisagístico”, ou o “Turismo Náutico”», entre outros.

“ONORTELAEMCIMA.PT”

Nota ainda para a página onortelaemcima.pt, onde os utilizadores podem entrar em contacto com um live chat para receberem, em tempo real e de forma personalizada, sugestões sobre o seu destino ou atividades, e inclusive reservar experiências turísticas no destino.

«O Porto e Norte têm uma gastronomia única, locais de excelência e paisagens arrebatadoras que merecem ser conhecidas pelos portugueses», refere, em nota enviada, Luís Pedro Martins, presidente da TPNP. Para o responsável, «depois de um tempo de confinamento e numa altura em que ainda existem muitas restrições às viagens internacionais, este é o momento para os portugueses partirem à descoberta do que de melhor o nosso país tem para desfrutar».

«ATRAÇÃO DO MERCADO ESPANHOL NUMA SEGUNDA FASE»

A aposta seguinte desta campanha de promoção, que vai assentar em suportes digitais para assim chegar a mais públicos, passa pela atração do mercado espanhol. «Temos um mercado enorme mesmo aqui ao lado, num país que ainda está a sofrer muito com a pandemia de COVID-19, e que pode ter em Portugal um destino privilegiado», salienta, em nota enviada, Ricardo Valente, da ATP.

TERCEIRA FASE

Numa terceira fase, e com a crescente reposição das ligações áreas e da abertura das fronteiras na Europa, a TPNP e a ATP pretendem apostar na promoção internacional da região que tinha no Brasil, EUA, Alemanha e Reino Unido, além de Espanha, alguns dos principais mercados emissores de turistas, bem como alguns mercados asiáticos que chegavam à região através das rotas da Emirates.

«RECUPERAR PERDAS SOFRIDAS NO PRIMEIRO SEMESTRE»

Com esta aposta, aliada ao trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela TPNP e pela ATP, Luís Pedro Martins e Ricardo Valente estão convictos que será possível recuperar algumas das avultadas perdas sofridas pelo Turismo no primeiro semestre deste ano.

«Não sendo possível inverter as perdas estimadas para 2020 perante o cenário de crise sanitária, estamos, no entanto, convictos que com esta campanha de promoção será possível atenuar as perdas», explicam os referidos responsáveis.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS