CULTURA -

CULTURA - -

La Zowi e Ms Nina ‘assombram’ Theatro Circo dia 31

Share on facebook
Share on twitter

O Halloween de 2019 em Braga já dá que falar:La Zowi e Ms Nina  vão ‘assombrar’ o Theatro Circo, na próxima quinta-feira, a partir das 22h30.

Ao Rimas e Batidas, a organização do Theatro Circo antecipa “uma noite bem diferente” daquilo a que estamos habituados a encontrar nesse celebrado espaço bracarense. Trap e raggaeton são dois condimentos pouco ou nada usuais na programação da sala, que para o evento de Halloween se vai ‘mascarar’ de uma gigante pista de dança.

La Zowi é o projecto musical de Zoe Jeanneau, artista hispano-francesa sediada em Madrid, cujo trajecto começa em 2013 com o colectivo PXXR GANG, também conhecido por Los Santos. Influenciada pelos universos da música latina e africana – entre os quais o flamenco, que na sua música desempenha um papel de destaque –  a MC estreou-se a solo há três anos e tem vindo a construir um catálogo que empodera a imagem da mulher no século XXI, com temas como ’Obra de Arte’, ‘Bitch Mode’” ou ‘No Lo Ves’ a afirmarem-se como verdadeiros hinos da cena trap em Espanha.

PUBLICIDADE

Editado em 2018, ‘Ama da Casa’ foi o seu trabalho de estreia, carimbado com o selo da La Vendicion, a editora que gere e na qual residem os talentos de artistas emergentes como Flynt Hustle ou Yung Beef.

Quem também viu no país nosso vizinho um espaço para fazer crescer a sua arte foi Ms Nina, uma jovem cantora natural da Argentina que representa a nova escola do raggaeton através de uma das suas mais recentes ramificações — o neoperreo. A sua carreira tem os primeiros passos no YouTube, plataforma que acolheu os seus vídeos e canções iniciais, gravados de forma caseira mas com um alcance digno de registo.

A hispano-argentina tem vindo a colaborar com Khaled, La Favi, Bad Gyal ou até La Zowi e lançou recentemente a sua mixtape de apresentação -Perreando por Fuera,Lllorando por Dentro-  consta agora no catálogo da Mad Decent, do produtor norte-americano Diplo.

Entradas:12 euros; Cartão Quadrilátero: 6 euros.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.