CERIMÓNIA DECORREU ESTA MANHÃ NO LUGAR DA PONTE NOVA

CERIMÓNIA DECORREU ESTA MANHÃ NO LUGAR DA PONTE NOVA -

Lançada a primeira Pedra da “Ciclovia Urbana e Sistema de Bicicletas partilhadas de Vila Verde”

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O lugar da Ponte Nova, na Loureira, acolheu, esta manhã, a cerimónia de lançamento da primeira Pedra da Ciclovia Urbana e Sistema de Bicicletas partilhadas de Vila Verde. O presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, António Vilela, o Vogal Executivo do Norte 2020 – Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte CCDR-N, Jorge Nunes, o Presidente de Junta da Freguesia de Vila Verde e Barbudo, José Luis Faria e Pedro Dias, Presidente de Junta da Freguesia da Loureira assinaram o Auto da Cerimónia.

Descerrada a lápide de início de obra, chegou o momento das intervenções, onde o presidente de Junta da Freguesia da Loureira, Pedro Dias, referiu que «esta ciclovia urbana irá contribuir significativamente para um aumento da qualidade de vida da população, assim como projectará o território e os recursos turísticos».

José Faria, presidente de Junta da Freguesia de Vila Verde e Barbudo, afirmou que, para além da «melhoria na qualidade de vida e segurança», acrescentou que «existirá uma maior protecção aos pedestres, através da criação de uma via própria», e que esta «servirá como meio de encorajamento à prática do desporto».

PUBLICIDADE

O Vogal Executivo do Norte 2020 da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte CCDR-N, Jorge Nunes, realçou que vê «um empenho e um posicionamento avançado por parte dos municípios através destas obras e iniciativas», pois «estão a construir para o futuro, a alinhar e a acompanhar o trabalho e as decisões».

«É mais um meio para proporcionar melhores condições de vida à população», concluiu.

Ainda antes de terminar a cerimónia, António Vilela, presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, destacou que a obra «vai valorizar o território da Freguesia da Loureira mas também o Norte do País, pois é uma infra-estrutura essencial e importante para todos nós».

«Este é mais um projecto integrado na valorização do património e mais um factor de crescimento no Concelho», atirou.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.