FUTEBOL

FUTEBOL -

Länk Vilaverdense sai em defesa do profissionalismo de Rui Faria

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Direcção do Länk FC Vilaverdense emitiu esta quarta-feira um comunicado em que manifesta o apoio ao jogador Rui Faria e condena aquilo que diz serem «ataques» ao profissionalismo do defesa central, que marcou um auto-golo na derrota frente ao Vianense (0-2).

«O Länk FC Vilaverdense não poderia deixar de condenar todas as ocorrências que, nas últimas horas, a nosso ver têm constituído um ataque à profissão de futebolista. Condena, mais ainda, injúrias, ataques sem fundamento, injustiças e comentários ao carácter de qualquer que seja a pessoa», refere.

PUBLICIDADE

Os responsáveis do clube demonstram o seu «apoio ao jogador Rui Faria, bem como a todos os jogadores que fazem parte desta equipa, sobretudo ao plantel presente no recente acontecimento que envolveu o jogador, no jogo contra o Vianense no dia 16 de Fevereiro».

O clube diz que o lance em causa tratou-se de «uma mera infelicidade, fruto do cansaço do atleta e que poderia ter acontecido a qualquer um que desempenha esta profissão».

«A situação que hoje atravessamos, em nada releva o futebol e o desporto no geral. Trata-se, apenas, de um claro exemplo do excesso desmedido da cobertura mediática dos acontecimentos que, em momento algum, teve qualquer consideração pelos intervenientes deste jogo. Isto é, certamente, o espelho de tudo a que o nosso clube não deseja ser associado: falta de valores», frisa.

 

COMUNICADO NA ÍNTEGRA

«O Länk FC Vilaverdense é, em toda a sua essência, um clube com valores, com dedicação e com uma história que nos enche de orgulho. Faz parte do nosso ADN a união, o esforço constante por resultados melhores e a construção de um clube que seja sempre fiel ao bem estar dos seus jogadores, adeptos e todos aqueles que dele fazem parte. Orgulhámo-nos do que somos e temos a certeza que da base do nosso clube nunca farão parte quaisquer ações que infrinjam os valores do bom futebol.

O Länk FC Vilaverdense não poderia deixar de condenar todas as ocorrências que, nas últimas horas, a nosso ver têm constituído um ataque à profissão de futebolista. Condena, mais ainda, injúrias, ataques sem fundamento, injustiças e comentários ao caráter de qualquer que seja a pessoa.

Assim sendo, o Länk FC Vilaverdense não podia deixar de demonstrar o seu apoio ao jogador Rui Faria, bem como a todos os jogadores que fazem parte desta equipa, sobretudo ao plantel presente no recente acontecimento que envolveu o jogador, no jogo contra o Vianense no dia 16 de Fevereiro. Acreditamos e, em qualquer momento pusemos em dúvida, que o lance em causa se tratou de uma mera infelicidade, fruto do cansaço do atleta e que poderia ter acontecido a qualquer um que desempenha esta profissão.

A situação que hoje atravessamos, em nada releva o futebol e o desporto no geral. Trata-se, apenas, de um claro exemplo do excesso desmedido da cobertura mediática dos acontecimentos que, em momento algum, teve qualquer consideração pelos intervenientes deste jogo. Isto é, certamente, o espelho de tudo a que o nosso clube não deseja ser associado: falta de valores.

Acreditamos que foi colocada em causa a dignidade dos profissionais envolvidos e da própria modalidade, sem existir uma relação direta e proporcional entre os factos e o julgamento feito na praça pública».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS