VILA VERDE

VILA VERDE -

Lar de Aboim da Nóbrega nega ter esgoto ligado ao rio

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O presidente da Associação Cultural, Recreativa e Musical de Aboim da Nóbrega, que gere o Lar Custódia Pereira, em Aboim da Nóbrega, garantiu esta sexta-feira não ter qualquer esgoto ligado ao rio.

«Infelizmente, fomos alvo de uma denúncia nas redes sociais em que, tal como no passado, somos acusados de ter um esgoto a correr para o rio. Isso é perfeitamente falso», disse Nelson Dias ao jornal “O Vilaverdense”.

PUBLICIDADE

«Existe de facto um tubo junto ao rio, mas de águas pluviais, ou seja, água da chuva. Não se trata de qualquer esgoto. Aquilo que se vê nas imagens que circularam nas redes sociais é uma espuma impermeabilizante, um vedante, não são águas residuais», garantiu.

Segundo o responsável, a instituição tem uma Estação de Tratamento de Águas Residuais a funcionar e que «não faz qualquer descarga no rio».

«No passado, depois de uma denúncia, a GNR veio ter connosco e aferiu que estava tudo em conformidade e que não havia qualquer problema. É lamentável que o bom nome da instituição seja posto em causa», assegurou Nelson Dias.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS