BRAGA

BRAGA -

‘Lar Doce Lar’ chega a cerca de 2.500 idosos de Braga até ao final do ano

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O projecto ‘Lar Doce Lar’, promovido pela Câmara de Braga nos lares de idosos e centros de dia do concelho, vai chegar, até ao final do ano de 2023, a cerca de 2.500 seniores, alegrando os seus dias com momentos de animação cultural.

Esta quarta-feira, foi a vez do Centro de Dia da Casa do Areal receber a peça de teatro ‘Meu Velho Amor’, pelo Tin.Bra – Academia de Teatro. A peça, que contou com a presença de 80 espectadores, explora a natureza imprecisa da memória e como esta molda a história de amor entre as duas personagens. ‘Meu Velho Amor’ é um espectáculo intimista que nos lembra a importância de preservar as nossas memórias e de as valorizar.

“Foi uma surpresa muito boa perceber que a peça de teatro, tão bem representada, proporcionou uma tarde de emoções e alegria aos utentes do Centro de Dia. As reacções foram bastante positivas e, com toda a certeza, para repetir”, afirma a propósito a directora técnica da Casa do Areal, Marta Sousa.

Depois do sucesso da primeira edição, que se realizou em 2022, o projecto cresceu e foi alargado a cerca de duas dezenas de instituições sociais do concelho.

Com o objectivo de promover a descentralização da cultura nos lares de idosos e centros de dia, proporcionando momentos de alegria, convivência e reavivamento da memória junto daqueles que não podem apreciá-la fora das instituições sociais, o projecto já contou, este ano, com 40 sessões de teatro, música e leitura de contos. Até ao final do ano, estão previstas ainda mais cerca de 20 sessões culturais em várias instituições sociais.

Já passaram pelo programa ‘Lar Doce Lar’ as entidades artísticas bracarenses: Caminhos da Romaria, Sinfonietta de Braga, Azeituna – Tuna de Ciências da Universidade do Minho, Grupo de Fados e Serenatas da Universidade do Minho, GFUM – Grupo Folclórico da Universidade do Minho, Malad’Arte Produções e Projecto Expressar.

Refira-se que esta iniciativa está integrada no ATLAS – Programa de Mediação Cultural, promovido pelo Município de Braga, alinhado com a Estratégia Cultural de Braga 2020-2030.

OVILAVERDENSE@GMAIL.COM

 

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.