BRAGA –
Leandro Ferreira assume comando na “nova etapa” da Polícia Municipal de Braga

Leandro Barbosa Ferreira assumiu esta segunda-feira o comando da Polícia Municipal de Braga, subcomissário a Polícia de Segurança Pública (PSP), é Natural de Braga, é subcomissário PSP e desempenhava funções de comandante da Esquadra de Intervenção e Fiscalização da Divisão da PSP de Guimarães.

“Este convite acarreta a responsabilidade de tornar a Policia Municipal num instrumento ao serviço do cidadão e espero que a cidade nos ajude a desenvolver o nosso trabalho”, por referiu Leandro Ferreira na tomada de posse, esperando que Braga olhe para a PM como “um auxílio ao desenvolvimento da própria cidade”.

PUBLICIDADE

Para atingir os objectivos, Leandro Ferreira destaca a “aposta na qualidade dos agentes que integram o corpo de Polícia Municipal e na sua valorização junto da comunidade, através de acções públicas e de um policiamento eficaz e cada vez mais próximo dos bracarenses”.

Olga Pereira, vereadora responsável pela Polícia Municipal de Braga, espera que, a partir de agora, “haja uma maior coerência na actuação da PM e uma maior energia com esta nova voz de comando”.

Nesta “nova etapa” da Polícia Municipal, Olga Pereira destacou o currículo e competências já demonstradas pelo novo comandante que são “fundamentais para optimizar os recursos humanos e materiais em prol dos bracarenses”.

Durante a cerimónia, Olga Pereira adiantou que “está para breve” a entrada em funcionamento do terceiro turno da PM. “Os novos agentes terminam estágio neste mês de Março e, logo que cheguem as notas do curso da Fundação para os Estudos e Formação nas Autarquias Locais, esperamos que tudo fique operacional no próximo mês de Abril”.

Licenciado em Ciências Policiais e Segurança Interna, Leandro Ferreira, integrou os Comandos Metropolitanos de Lisboa e do Porto da PSP, tendo ainda comandado a Esquadra de Ourém (Santarém) e depois a 3.ª Esquadra da PSP do Porto.

A Polícia Municipal tem por missão a fiscalização do cumprimento da legislação municipal e de infracções de natureza rodoviária bem como o policiamento e a salvaguarda da segurança de pessoas e bens, entre outras atribuições.