LANÇADA NO SÁBADOLetra cria primeira cerveja artesanal em lata

LANÇADA NO SÁBADO
Letra cria primeira cerveja artesanal em lata

A “Letra” apresenta no próximo sábado, na “Letraria”, em Vila Verde, primeira cerveja artesanal portuguesa em lata, a “Letra D – Red Ale”. O lançamento do novo produto decorre a partir das 18h00.

Em comunicado, a “Letra” explica que «este lançamento irá permitir que a cerveja artesanal caminhe por “mares nunca antes navegados”, explorando vantagens que até agora estavam apenas ao alcance dos grandes produtores de cerveja».

PUBLICIDADE

«Preservar o sabor defendendo-o de forma mais eficaz da luz UV, prolongar a frescura da cerveja ou facilitar o transporte através de um peso menor face a uma garrafa são apenas algumas das vantagens do novo fato da Letra D», referem.

Para além destas características, a chegada das latas ao mundo das cervejas artesanais portuguesas «trará vantagens ao nível do transporte, tornando o produto menos frágil em relação à utilização das garrafas de vidro, e também ao nível ambiental, pois o alumínio poderá ser totalmente reaproveitado».

A Letra D é uma cerveja avermelhada, com aroma a lúpulos dos EUA, com um ligeiro sabor a caramelo que se transforma num amargor frutado devido à utilização dos lúpulos do vale de Yakima dos EUA.

«Para quem gosta de cerveja, não há nada mais simples do que pegar numa lata, abrir a cápsula e consumir a nossa bebida favorita nas condições ideais. Queríamos trazer algo de novo ao mercado, tal como o fizemos quando apresentámos as nossas cervejas. Vamos começar com a Letra D, uma cerveja muito popular entre os nossos consumidores», refere Filipe Macieira, um dos fundadores da marca.

Após a apresentação, decorrerá uma sessão de degustação e harmonização com petiscos.

Para as 22h00, está agendado um concerto, com a cantora vimaranense Mathilda.