DIAS 24 E 25 DE AGOSTO -

DIAS 24 E 25 DE AGOSTO - -

Letra Harvest Fest’18: fim-de-semana de experiências musicais, culturais e gastronómicas

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Nos dias 24 e 25 de Agosto, a Letraria, em Vila Verde, vai organizar o evento Letra Harvest Fest’18, onde não faltarão cervejas artesanais e muita música. Desde a produção à prova, esta é uma excelente oportunidade para conhecer de perto os processos que envolvem o fabrico da cerveja, entre muitas experiências musicais, culturais e gastronómicas. Esta iniciativa insere-se na programação turístico-cultural Na Rota das Colheitas, do Município de Vila Verde.

Este evento tem como propósito atrair a Vila Verde pessoas vindas de vários pontos do país, procurando reavivar uma técnica agrícola com tradição em Vila Verde, a plantação do lúpulo.

Filipe Macieira, mestre cervejeiro da letra, revelou que «a Letra e as outras cervejas artesanais portuguesas importam praticamente todo o lúpulo que necessitam, pelo que o cultivo da planta se apresenta como uma «excelente oportunidade de negócio» para os agricultores portugueses.

PUBLICIDADE

Foi, assim, através deste duplo propósito que surgiu o Letra Harvest Fest. Um evento de divulgação da importância da flor do lúpulo para o fabrico da cerveja e suas propriedades, com um programa associado para atrair pessoas a Vila Verde e criar experiências únicas e inesquecíveis.

DUAS NOVIDADES

Um festival de experiências únicas e inesquecíveis deu origem a dois packs com diferentes actividades, lúdicas e pedagógicas, como a colheita, a produção de cerveja e um jantar de harmonização. De momento, os packs estão já esgotados, mas está toda a gente convidada a juntar-se à festa para apreciar os sabores das Letras.

MÚSICA AO VIVO

Com mais de 30 variedades de cerveja, o Harvest serve também o público com boa música e muita animação em diferentes espectáculos de entrada livre e gratuita. O início dos concertos está agendado, em ambos os dias, a partir das 22h. “This Penguin Can Fly”, “Gobi Bear”, “Can Cun”, “Omodo” e “Baltik Porter” são os nomes principais desta edição, que decorre em frente à Letraria, no centro de Vila Verde. No final dos concertos, a festa continua ao som dos DJs “The New Party Makers” e “Pedro Ferreira”.

PARA OS AMANTES DO DESPORTO

Os amantes do desporto também têm motivos para sorrir, pois o festival inclui a iniciativa Trail Harvest’18 organizado pelo movimento Vila Verde a Correr e que promete pôr tudo mexer.

Programação Completa:

Dia 24 de Agosto – Sexta – Feira

10:00h – Produção cerveja Y.M.C.Ale Collab Cerveja LETRA e Cerveja Musa

18:00h – Jogo de Futebol Amigos à LETRA* @PLAYGREEN

18:30h – 02:00h Festival Cerveja LETRA Harvest@LETRARIA EXTERIOR

20:00h – Jantar de Harmonização* @LETRARIA

22:00h – Concerto CAN CUN

23:00h – Concerto Omodo

24:00h – DJ Set The New Party Makers

Dia 25 de Agosto – Sábado

10:00h – Inicio da Colheita e Produção LETRA Harvest&Friends 2018 *

17:00h – 04:00h Festival Cerveja LETRA Harvest@LETRARIA EXTERIOR

17:00h – Trail Harvest Fest 2018* by Vila Verde a correr

17:30h – Boil Over – Encontro de Homebrewers Portugueses

18:30h – Apresentação Sidra 100% maçã – Letra Craft Trials

19:00h – Atuação de concertinas Joaquim Torres “Quim & Amigos”

22:00h – Concerto Gobi Bear

23:00h – Concerto This Penguin Can Fly

00:00h – Concerto Baltik Porter

01:30h – DJ Set PI – Pedro Ferreira

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS