VILA VERDE -

VILA VERDE - -

Linha de Bonecas “Jasmim” inspiradas em «flores e jardins como recantos do coração»

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A artesã Aguinalda Conduto apresentou, esta manhã, no Espaço Namorar Portugal, a sua nova colecção de Bonecas “Jasmim”, feitas artesanalmente em cabaça, biscuit e terracota. O nome da nova linha de bonecas “Rositas”, segundo explica a promotora, «é inspirada nas flores e nos jardins, lembrando o amor. Os jardins são verdadeiros “poços” de surpresas e segredos. São recantos do nosso coração».

Sobre o trabalho que tem vindo a desenvolver e apontando para a nova colecção, Aguinalda Conduto referiu que «repara no evoluir das bonecas» em alguns pormenores, como é o caso do «cabelo, anteriormente feito à máquina e agora totalmente à mão. Existe uma evolução nas peças. A colecção foi muito trabalhada e nota-se esse fio condutor», disse, acrescentando, que «o exagero das aplicações teve que ver com as emoções. Tive um ano (2019) muito emotivo e o trabalho reflecte muitas dessas emoções».

Com vários modelos diferentes e sempre a imaginar «o que está para além da cabaça», a promotora revelou ainda sentir «um enorme orgulho em representar a marca» e a «terra». «Onde quer que vá os “vossos” motivos estão sempre presentes. Já não consigo trabalhar sem as pombas, os versos, as flores, os corações e as cores sugestivas. Sinto-me muito acarinhada e como uma filha da terra», contou.

PUBLICIDADE

A Vereadora da Cultura do Município de Vila Verde, Júlia Fernandes, deu os parabéns à artesã pelo seu trabalho, pela «criatividade e originalidade que todos os anos surpreende com as diferentes criações. Pela sua simbologia, pela introdução de novos elementos e pensando sempre as colecções com “cabeça, tronco e membros”, para que estas continuem a ter este fio condutor, apresentando-se como as obras de arte que têm sido».

WORKSHOP “CABAÇA E BISCUIT”

Aguinalda Conduto vai também dirigir o workshop “Cabaça e Biscuit”, no próximo dia 16 de Fevereiro, no Espaço Namorar Portugal, das 10h às 12h, onde os participantes terão a oportunidade de criar, a partir de uma cabaça e de forma artesanal, a sua própria boneca.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.