BRAGA -

BRAGA - -

Linha telefónica gratuita já apoiou 60 idosos de Braga

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A linha telefónica gratuita de apoio a cidadãos com mais de 60 anos, disponibilizada pelo município de Braga, já apoiou 60 idosos do concelho, informa a autarquia em comunicado.

A Linha 60+ (800 210 094) destina-se a idosos em isolamento ou em situação vulnerável, que necessitem de ajuda para a realização de tarefas como a compra de medicamentos urgentes e bens alimentares de primeira necessidade.

PUBLICIDADE

“Temos que proteger quem sempre nos protegeu. Os nossos pais, os nossos avós. Ao prestarmos este serviço estamos a ajudar esta faixa da população que, mais do que nunca, precisa da nossa ajuda”, salienta Ricardo Rio, presidente da autarquia.

Ao ligar o número 800 210 094 (chamada gratuita) são identificadas as necessidades e as compras de supermercado e/ou farmácia serão depois entregues em casa do munícipe. Esta linha telefónica gratuita funciona de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 17h00.

“Este é um serviço de proximidade direccionado para uma faixa da população que possui um risco elevado de infecção pelo novo coronavírus e que, por isso, deve permanecer em sua casa para evitar o contágio”, recorda a autarquia.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS