VILA VERDE

VILA VERDE -

Loureira requalifica sede da Junta e transforma-a em espaço multiusos

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Junta de Freguesia da Loureira vai avançar com obras de requalificação e ampliação da sua sede, numa intervenção de 300 mil euros, que será comparticipada, em 50%, pela Câmara de Vila Verde.

Em comunicado, a Junta refere que a Câmara de Vila Verde vai conceder um apoio financeiro total de 150 mil euros, a consumar em 2022, que se junta aos restantes 150 mil euros assegurados directamente pelo orçamento da autarquia desta freguesia.

PUBLICIDADE

A intervenção vai permitir transformar o edifício num espaço multiusos, com diversas áreas de serviços e actividades a disponibilizar à população.

«Será um edifício emblemático para a freguesia, sobretudo pelas condições que passará a oferecer de forma a assumir-se com um centro cívico, de encontro de movimentos e associações e de dinamização de actividades», refere o presidente da Junta de Freguesia, Pedro Dias.

O autarca está convicto que o edifício-sede da futura, conforme está projectado, «vai dar mais vida à freguesia»: «Será um “motor” para reforçar os recursos dos atuais agentes de dinamização da freguesia e também para criar novas dinâmicas».

Pedro Dias salienta o esforço da população da freguesia na participação em eventos sociais, com o objectivo de angariar receitas que permitiram assegurar o financiamento da obra. Desta forma, tornou-se possível a Junta de Freguesia ter já disponível o montante para cobrir metade dos 300 mil euros necessários.

O autarca refere ainda o agradecimento aos proprietários do terreno contíguo à actual sede pela cedência de 200 metros quadrados de terreno, para a ampliação do edifício.

De acordo com o plano de intervenção, o edifício-sede da Junta vai ser um espaço multiusos, que albergará, além da dos serviços da autarquia, as sedes das associações EJAH Loureira e Berdadeiros TT, uma área de actividades e convívio social. Terá igualmente um espaço de armazenamento para maquinaria, utensílios e materiais diversos da Junta de Freguesia.

A nova sede fica situada na Rua de Santa Eulália, cuja estrada se encontra em obras de alargamento e repavimentação – depois dos investimentos no alargamento da via, está em curso a infra-estruturação ao nível do subsolo, aguardando-se agora o reforço das condutas de águas pluviais, construção de passeios e posteriormente a pavimentação do piso.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.