REGIÃO

REGIÃO -

Macedo Barbosa e Daniel Vilaça tomam posse nos órgãos sociais da Confederação do Comércio e Serviços de Portugal

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Domingos Macedo Barbosa e Daniel Vilaça, respectivamente presidente e vice-presidente da Associação Empresarial de Braga (AEB), tomaram esta quarta-feira posse, no Salão Macau da Fundação Oriente, em Lisboa, como membros dos órgãos sociais da CCP – Confederação do Comércio e Serviços de Portugal eleitos para o quadriénio 2022-2025.

Assim, a AEB fica representada por Vilaça na direcção e Macedo Barbosa no Conselho Geral da CCP.

Para Domingos Macedo Barbosa, a participação desta associação em dois órgãos sociais da CCP “é sinónimo de orgulho e reconhecimento do trabalho que a AEB dinamiza em prol do desenvolvimento empresarial e da afirmação da economia regional”.

PUBLICIDADE

O presidente da AEB salienta ainda a importância dessa ligação para as empresas da região de Braga, na medida em que a CCP “tem pleno assento na concertação social” e “é uma das confederações patronais mais representativas de Portugal”.

A valorização dos sectores do comércio e serviços num contexto de crise económica e energética na Europa é um dos desafios para os próximos quatro anos da CCP, presidida por João Vieira Lopes, que renovou o mandato.

O presidente reeleito da CCP e a sua equipa candidataram-se a um novo mandato tendo como grandes objectivos: afirmar o papel dos serviços na construção de um modelo económico centrado no valor acrescentado; aproveitar as potencialidades dos fundos europeus para acelerar a digitalização das empresas; e dinamizar o comércio como sector importante na cadeia de valor da economia portuguesa.

A Confederação do Comércio e Serviços de Portugal é uma das principais confederações empresariais do país, representando mais de uma centena de entidades associativas e empresariais do sector terciário, que congregam mais de 200 mil empresários independentes, PME e grandes empresas, empresas que são responsáveis por mais de 1,8 milhões de postos de trabalho.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.