REGIÃO

REGIÃO -

Maior estrela de Portugal e da Península Ibérica ilumina ‘Valença Cidade Presépio’

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Valença orgulha-se de exibir a estrela-guia maior de Portugal e da Península Ibérica, que deleita miúdos e graúdos, quando ao início da noite o seu sistema luminoso alumia todo o presépio localizado, na rotunda da Trapicheira, em pleno centro da cidade raiana.

Com estrutura em ferro, com um diâmetro de 12 metros, a estrela que orienta os Reis Magos até Belém decora o Presépio de Madeira, obra contemporânea da autoria de António Nunes.

 Trata-se, afirma a Câmara na sua página oficial do Facebook, de “uma aposta clara” do município, preconizando que o novo elemento “promete ser protagonista” do Natal deste ano.

PUBLICIDADE

Da iniciativa ‘Valença Cidade Presépio’ destaca-se uma exposição colectiva de presépios distribuída pelo interior e exterior da Fortaleza, em espaços e serviços públicos e nos estabelecimentos comerciais, que – assegura a autarquia- “no presente ano bateu o recorde de presépios expostos pelas associações e colectividades, sob a supervisão dos colaboradores municipais e autodidactas António Nunes e José Freitas. 

Na mostra, Valença apresenta como ex-libris um presépio original feito em madeira e que é aposta desde 2014 na cidade, “surpreendendo pela beleza, criatividade e imponência os valencianos e os milhares de visitantes e turistas, que, ano após ano acorrem a Valença nesta época festiva”.

“Valença continua, assim, a expansão do seu presépio emblemático e torna-se uma referência natalícia nacional com este novo elemento que promete encantar quem visite a cidade”, lê-se ainda.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.