PAÍS

PAÍS -

Maioria dos portugueses dá menos de dois anos de vida ao governo de Montenegro, revela sondagem

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

De acordo com uma sondagem realizada para o Jornal de Notícias, o Diário de Notícias e a TSF , a maioria dos portugueses duvida que o governo liderado por Luís Montenegro cumpra os quatro anos de mandato.

Segundo a sondagem, 68% dos inquiridos refere que o executivo não vai cumprir os quatro anos de legislatura. Apenas 21% espera que os quatro anos de legislatura sejam cumpridos.

Questionados sobre o tempo que este governo vai durar, 49% dá entre um ano a dois anos de vida ao executivo liderado por Montenegro, e 41% dos inquiridos esperam que dure até um ano.

PEDRO NUNO SANTOS OU ANDRÉ VENTURA

A maioria dos inquiridos (67%) considera que o primeiro-ministro deve manter-se fiel ao “não é não” relativamente à participação do Chega no governo, e 60% dão nota negativa a uma maioria de direita que incluísse o partido de extrema-direita. Apenas 26% aprovam uma maioria de direita com o partido de André Ventura.

53% apontam Pedro Nuno Santos como o líder da oposição ao governo de Montenegro, enquanto 35% indicam que será André Ventura.

Esta sondagem assinala ainda que quem forçar a queda do actual governo poderá sair penalizado na eleição seguinte. Em cenário de nova crise política, 44% dos inquiridos afirmam o resultado do PSD/Aliança Democrática (AD) será 44% mais negativo numa nova eleição. No caso do PS, 37% acreditam que o resultado numa nova eleição será mais negativo. 39% estimam que o Chega também seria mais penalizado num novo escrutínio.

ovilaverdense@gmail.com

Foto Luís Montenegro X

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.