VILA VERDE –  Mais de 1400 luminárias LED estão a ser instaladas no concelho

VILA VERDE –
Mais de 1400 luminárias LED estão a ser instaladas no concelho

A instalação de 300 luminárias, em tecnologia LED, na Estrada Nacional 101, no troço a Sul da sede concelhia, já está em curso. Este processo vai prosseguir com a instalação de mais 1100 luminárias, nas vias e espaços públicos, em todo o concelho de Vila Verde.

O anúncio foi feito esta sexta-feira, em comunicado, pela Câmara Municipal.

PUBLICIDADE

«A implementação desta medida de eficiência energética e o esforço que o Município está a fazer no sentido de que a iluminação das artérias do concelho confira melhores condições de segurança e de bem-estar a todos os utentes, traduzem-se ainda em elevados ganhos para as contas da autarquia e para o ambiente», refere a Câmara.

Para António Vilela, «este investimento representa uma importante mais-valia para o concelho de Vila Verde, na medida em que se trata de apostar em tecnologia moderna e eficiente, aumentando o grau de segurança e satisfação dos utentes».

«Apresenta-se com resultados muito positivos em matéria de preservação ambiental e no tocante à poupança que traz para os cofres da autarquia, permitindo canalizar verbas para outros investimentos públicos prioritários para o desenvolvimento sustentado do concelho», refere.

O autarca sublinha que «este investimento na renovação da iluminação pública concelhia irá trazer forte incremento na qualidade da iluminação publica concelhia e vem ao encontro do grande objetivo do Município de Vila Verde de concretizar políticas verdadeiramente potenciadoras da melhoria da qualidade ambiental».