LEGISLATIVAS

LEGISLATIVAS -

Mais de 7.200 eleitores votam antecipadamente em Braga

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O número de eleitores inscritos em Braga para votar antecipadamente nas Eleições Legislativas no próximo domingo, é de 7242, avançou esta sexta-feira Ricardo Rio.

Em declarações à Rádio Universitária do Minho, o presidente da Câmara de Braga explicou que são 35 mesas e circuitos organizados, para “evitar a junção de pessoas nos mesmos locais”, com equipamentos de protecção individual e desinfecção reforçados. 

“No próximo domingo, teremos uma circunstância tranquila e confortável para quem for votar”, afirmou Ricardo Rio, referindo que o objectivo “é evitar filas de espera e, por isso, o número de mesas de voto triplicou, comparativamente ao último acto eleitoral”.

PUBLICIDADE

À ‘Universitária’, Ricardo Rio confirmou que as mesas estarão distribuídas pelos três pisos do Forum.

“Com as medidas adoptadas, o objectivo é que os eleitores não tenham que esperar mais do que cinco minutos para exercer o seu direito de voto. A tecnologia será também um aliado neste acto eleitoral. Sendo que está previsto que à entrada seja feita a chamada de forma automática e, no exterior, haverá ecrãs gigantes para que as pessoas possam seguir as orientações”, adiantou à rádio.

O processo envolve cerca de 300 pessoas, das quais 150 estão nas mesas de voto e todas testadas “antes mesmo do acto eleitoral”, um encargo assegurado pela Câmara.

 

FOTO: PressMinho/Arquivo

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.