ENSINO SUPERIOR

ENSINO SUPERIOR -

Mais de mil alunos matricularam-se na UMinho no primeiro dia

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Um terço dos novos estudantes da Universidade do Minho já se matriculou, informou esta segunda-feira a instituição de ensino superior. Mais de mil novos estudantes inscreveram-se na UMinho esta segunda-feira, no primeiro dia de matrículas, num processo que se estreia em formato online.

As matrículas prosseguem até sexta-feira, dia 2 de Outubro e os candidatos colocados podem antecipar as etapas do processo no portal sou.uminho.pt, através de um tutorial. 

Podem, ainda, esclarecer dúvidas escolhendo entre um chatbot, a videochamada e o telefone 253601440. A equipa de suporte inclui estudantes actuais da instituição e funciona em permanência, garantindo atendimento e encaminhamento para os respectivos canais.

PUBLICIDADE

«INICIATIVA PIONEIRA NO PAÍS»

Adicionalmente, «numa iniciativa pioneira no país», estudantes de outros anos da Universidade esclarecem online dúvidas aos alunos recém-chegados sobre como é iniciar o estudo nos novos cursos. As salas de videochamada funcionam até dia 30, das 9h às 18h30.

Foram também formados aproximadamente 300 alunos de diversos cursos da instituição, para apoiar nas várias fases de matrícula e acolhimento. A Associação Académica da UMinho (AAUM) prevê também actividades formativas, culturais, desportivas e sociais, como conversas online, voluntariado e visitas às cidades de Braga e Guimarães.

3100 NOVOS ESTUDANTES INGRESSARAM NA PRIMEIRA FASE

A UMinho conta com um recorde de 3100 novos estudantes que ingressaram nesta primeira fase do concurso nacional de acesso. Preencheu 98.4% das vagas e a maioria dos colocados entrou na primeira opção. Em 95% dos cursos oferecidos, a classificação do ultimo colocado foi superior à do ano transato e, no caso de Medicina, Engenharia e Gestão Industrial e Engenharia Biomédica, superou os 18 valores.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS