REGIÃO

REGIÃO -

Malas ecossustentáveis criadas por alunos do Politécnico de Viana do Castelo expostas em Florença

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Os protótipos do projecto “MonnaLusa, desenvolvidos pelos estudantes finalistas do curso de licenciatura em Design do Produto, turma 2020/21, a funcionar na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, estão expostos, até ao próximo dia 10 de Outubro, no espaço “Il Conventino”, na cidade de Florença, em Itália.

Tratam-se de malas ecossustentáveis em cortiça e aparas de madeira, algumas inspiradas em vestuário renascentista, que, agora, ocupam um espaço central nesta cidade Toscana.

“Il Conventino” é palco de exposições e eventos «considerados culturalmente relevantes na área florentina», sendo, habitualmente, escolhido para exibir projectos de arquitetura e design de estudantes da Universidade de Florença. Esta exposição conta com o patrocínio da Câmara Municipal de Florença.

“PROJECTO MONNALUSA”

Relembramos que o projecto “MonnaLusa” foi desenvolvido, em plena pandemia Covid-19, pela turma finalista de Design de Produto do ano 2020/21, em parceria com a empresa Toscana Global Beauty, do empresário Michele Lupi, a Corticeira Amorim e indústrias e unidades fabris do setor da madeira do Norte de Portugal.

O “MonnaLusa” foi acompanhado pelos docentes dos cursos de Design do Instituto Politécnico de Viana do Castelo Ermanno Aparo e Liliana Soares, tendo também estado envolvidos os docentes Patrícia Vieira, Antonieta Morais e Jorge Teixeira.

O projecto conta ainda com o apoio institucional do Centro de Investigação em Arquitetura, Urbanismo e Design (CIAUD) da Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa, do qual o Instituto Politécnico e Viana do Castelo é membro.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.