VILA VERDE -
Manhã de “glamour” na “passerelle” do Centro Escolar de Vila Verde

O Centro Escolar de Vila Verde promoveu, na manhã desta sexta-feira, 14 de Fevereiro, um desfile de moda sob o tema “ReCriar”, onde as crianças, com a colaboração dos Encarregados de Educação, apresentaram coordenados e acessórios «reutilizando, renovando ou reciclando» vestuário ou objectos, dando-lhes uma «segunda vida».

A iniciativa, integrada na “Semana dos Afectos”, promovida pelo Centro Escolar, contou com a participação dos perto de 400 alunos das 19 turmas do estabelecimento, sendo que na passerelle desfilaram perto de 90 crianças.

Para além dos coordenados criados por alunos e encarregados de educação, desfilaram ainda cinco coordenados da Gala Namorar Portugal do ano transacto.

PUBLICIDADE

Nota ainda para o momento musical que deu início à sessão, protagonizado pelos alunos envolvidos no Projecto “Doce Som do Sucesso”, desenvolvido em parceira com a Academia de Música e Vila Verde.

“EXPOSIÇÃO RECRIARTE”

Patente no hall de entrada do Centro Escolar está também uma exposição de trabalhos literários em prosa ou poesia, subordinados ao tema “A Amizade” e a exposição “RecriArte”, com trabalhos de expressão plástica – desde desenho, pintura, colagem, fotografia e escultura – e onde foi dado privilégio à «reciclagem, renovação e reutilização».

O desfile e as exposições integram a programação “Fevereiro Mês do Romance”, promovida pelo Município.