PAÍS

PAÍS -

Marcelo promulga alargamento de apoio aos pais e aumento extra das pensões

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Marcelo Rebelo de Sousa promulgou esta sexta-feira “o diploma do Governo que alarga o apoio excepcional à família no âmbito da suspensão das actividades lectivas e não lectivas presenciais”, de acordo com uma nota publicada no site da Presidência.

A aprovação por Belém irá dar aos pais com filhos na escola até ao final do 1.º ciclo e às famílias monoparentais a possibilidade de optarem pelo apoio ou, então, pelo teletrabalho. 

Também as famílias que tenham a cargo uma pessoa dependente com deficiência igual ou superior a 60% de incapacidade poderão aceder a este apoio.

Para que os pais, que estejam em teletrabalho, possam aderir a este apoio à família terão, em primeiro lugar, de informar a entidade empregadora da sua decisão com uma antecedência de três dias.

A mesma nota refere ainda que o Presidente da República também promulgou “o diploma do Governo que regulamenta a actualização extraordinária das pensões prevista na Lei do Orçamento do Estado para 2021”.

O aumento é de dez euros mensais por cada pensionista que recebe até 658,21 euros, tal como explicou a ministra de Estado e da Presidência, após a aprovação desta medida em Conselho de Ministros, na passada quinta-feira.

A medida deve abranger 1,9 milhões de pessoas, tendo já sido “paga em Fevereiro com retroactivos a Janeiro”, esclareceu ainda a ministra do Trabalho, Ana Mendes Godinho, na mesma conferência de imprensa.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.