BRAGA –  Marcelo Rebelo de Sousa visita novos edifícios de Bosch

BRAGA –
Marcelo Rebelo de Sousa visita novos edifícios de Bosch

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e o presidente da Câmara, Ricardo Rio, visitaram, esta sexta-feira, os novos edifícios da Bosch, em Braga.

As novas instalações, que corporizam o principal pólo produtivo e de inovação da Bosch, resultam do crescimento da multinacional alemã na cidade e dão resposta aos novos projectos, reforçando a sua presença em Braga e a sua posição enquanto um dos maiores exportadores do país.

PUBLICIDADE

Com um investimento de 38 milhões de euros, a empresa passa agora contar com área total de 75 mil metros quadrados, sendo que as novas valências irão servir cerca de 3.700 colaboradores.

A Bosch prevê a contratação de mais 500 trabalhadores em Portugal, 300 dos quais para a unidade de Braga. Estas novas instalações são uma clara resposta à expansão das equipas e aos novos projectos que a multinacional tem vindo a receber para produzir sistemas inovadores de infotainment e painéis de instrumentação digitais destinados a marcas automóveis de renome internacional.

Em Braga, a Bosch Car Multimedia é um centro tecnológico capacitado para as exigências do futuro e responsável por traçar algumas das mais importantes linhas orientadoras para a mobilidade a nível mundial.