REGIÃO

REGIÃO -

Margarida Vila-Nova apresenta ‘À primeira vista’ em Paredes de Coura

A versão portuguesa de “À primeira vista”, de Suzie Miller, será interpretada pela atriz Margarida Vila-Nova, esta sexta-feira, pelas 21h30, no Centro Cultural de Paredes de Coura.

Um monólogo com encenação de Tiago Guedes, ‘Prima facie’ é uma examinação sobre poder, consentimento e lei que arrecadou vários prémios e nomeações, destacando-se os Tony, Lawrence Olivier, What’s on Stage, Drama Desk, Evening Standard e Australian Writers’ Guild.

«Teresa é uma brilhante jovem advogada. Proveniente de uma família humilde de classe trabalhadora, trilhou a sua ascensão por exclusividade do seu próprio mérito e trabalho, estabelecendo-se como uma dotada advogada de defesa. Defende, contrainterroga e ganha caso após caso consecutivamente. Um evento inesperado obriga-a a confrontar as linhas onde o poder patriarcal da lei, o ónus da prova e a moral divergem, num cruzamento onde a emoção e a experiência colidem com as regras do jogo», aponta a sinopse.

Prima Facie estreou em 2019 no Griffin Theatre, em Sydney. Em 2020 ganhou o prémio Australian Writers’ Guild Award for Drama, o David Williamson Award for Outstanding Theatre Writing e o prestigiado Major Australian Writers’ Guild Award em todas as categorias de teatro, cinema e televisão.

Em 2022 foi nomeado para cinco prémios Lawrence Olivier, tendo arrecado o de melhor peça e melhor actriz, para 4 Tonys em 2023, onde Jodie Comer ganhou, mais uma vez, o galardão de melhor actriz. No mesmo ano, o espetáculo foi nomeado para mais de 20 prémios, tendo sido reconhecido com o de melhor peça e melhor actriz nos What’s on Stage e o de melhor actriz dos Drama Desk e Evening Standard.

Suzie Miller é uma dramaturga e argumentista vencedora de diversos prémios internacionais. Trabalha em Londres, no Reino Unido, e em Sydney, na Austrália, mas a sua obra tem sido apresentada em todo o mundo.

JOGOS EM FAMÍLIA E CINEMA

Para além de “À primeira vista”, o fim de semana em Paredes de Coura leva ao Centro Cultural o biopic de Bob Dylan, o filme “A Complete Unknown”, dirigido por James Mangold, no sábado e domingo, pelas 15h00 e 21h30.

Além disso, os jogos de tabuleiro podem ser jogados a 23 de fevereiro, pelas 15h00, num programa indicado a famílias com crianças dos seis aos 14 anos de idade.

A lotação está limitada a quatro famílias e a entrada ocorre por ordem de chegada até ao limite da lotação.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE