REGIÃO

REGIÃO -

Marginal de Esposende acolhe obra de arte alusiva à vida do mar

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Uma obra de arte que evoca os estaleiros e a vida do mar da comunidade piscatória de Esposende, da autoria de Luís Canário Rocha, será erigida junto à marginal da cidade, anunciou a autarquia.

Inserida no programa de residências artísticas “Amar o Minho”, esta obra complementa o projecto de arte urbana que o Município de Esposende implementou na marginal da cidade – no âmbito do projeto “Esposende SmartCity” – e que se prolongará para o futuro Parque da Cidade.

PUBLICIDADE

«À vocação turística de Esposende surge agora associada a vertente cultural, com disponibilização de arte urbana, suportada na matriz que potencia os processos criativos, enquanto espaço privilegiado para envolver o autor, a obra, o público e o território», refere a autarquia.

O Município de Esposende diz que «já diligenciou no sentido de ser construída a parede, onde Luís Canário Rocha estará em residência artística de 7 a 14 de Setembro, prevendo-se que seja inaugurada a 26 de Setembro, no âmbito do leque de actividades das Jornadas Europeias do Património».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.