REGIÃO

REGIÃO -

Maria do Céu Antunes marca presença na sessão pública sobre a Estratégia Nacional para a Agricultura Biológica no IPVC

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A sessão pública do presente ano da Estratégia Nacional da Agricultura Biológica decorre esta sexta-feira na Escola Superior Agrária (ESA) do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC). Organizada pela Direcção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural (DGADR), a Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Norte (DRAP-Norte) e a ESA-IPVC, a sessão conta com a presença da ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes.

No âmbito das actividades prosseguidas pelo Observatório Nacional da Produção Biológica, órgão criado no quadro da implementação da Estratégia Nacional para a Agricultura Biológica (ENAB), tem vindo a ser realizada anualmente, desde 2018, uma sessão pública, na qual é feito um ponto de situação da ENAB e da execução do respectivo Plano de Acção, sendo essas sessões enriquecidas com outras intervenções relacionadas com esta temática.

PROGRAMA

PUBLICIDADE

A sessão de boas-vindas está marcada para as 14h30 com a participação do presidente do IPVC, Carlos Rodrigues, e o presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Vasco Ferraz. Segue-se a sessão da abertura com a presença da ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes.

O programa da sessão conta ainda com a apresentação do Portal da Agricultura Biológica, que será feita pelo director geral da DGADR, Rogério Ferreira. Segue-se Teresa Coelho, da DGADR, que vai falar da nova regulamentação comunitária de produtos biológicos.

As Bio Regiões na Região são o tema da intervenção de Rui Lagoa, da DRAP Norte. A tendência da investigação em Agricultura Biológica será abordada por Isabel Mourão e José Pedro Araújo, docentes da ESA-IPVC.

MESA REDONDA

Do programa faz ainda parte a realização de uma Mesa Redonda com a participação de produtores e operadores biológicos. O debate, cuja moderação é da responsabilidade de Jaime Ferreira, vai contar com a participação de Lia Ferreira (Biodiversus – Agricultura Biológica Lda), Tadeu Alves (Green Factor), Manuel Poças (produtor pecuário), Carlos Reis (APPITAD), Miguel Viseu (Aphros Wine) e Ângela Pereira (Biobrassica).

Segue-se o debate e a sessão de encerramento está marcada para as 18h com a intervenção do director regional adjunto da DRAP Norte.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.