REGIÃO

REGIÃO -

Mário Constantino é o novo presidente do CIAB

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Tribunal Arbitral de Consumo (CIAB) elegeu, esta quarta-feira, os novos órgãos sociais para o quadriénio 2021/2025. A administração do CIAB passa a ser presidida pelo Município de Barcelos, representado pelo seu presidente, Mário Constantino, e a vice-presidência é assumida pelo Município de Braga, representado por António Barroso. Nota, ainda, para a presidência do Conselho Fiscal, que estará a cargo de Patrício Araújo, vereador da Câmara Municipal de Vila Verde.

O CIAB actua em 19 municípios do distrito de Braga (Amares, Braga, Barcelos, Esposende, Póvoa de Lanhoso, Terras de Bouro, Vieira do Minho e Vila Verde), do distrito de Viana do Castelo (totalidade do distrito) e do distrito de Vila Real (Montalegre) com competência para a resolução dos conflitos de consumo.

ADMINISTRAÇÃO

PUBLICIDADE

Ainda sobre a composição da administração, foram eleitos como vogais desta a Associação para a Defesa do Consumidor (DECO), através de Glória Felgueiras; o Município de Esposende, representado por António Mano; o Município de Viana do Castelo, representado por Carlota Borges; o Município de Valença, representado por Arlindo Sousa; o Município de Melgaço, por José Lima; o Município da Póvoa de Lanhoso, com Paulo Gago; e o Município de Paredes de Coura, representado por Tiago Cunha. Estas duas últimas entidades foram eleitas como suplentes da administração.

MESA DA ASSEMBLEIA GERAL

Para a Mesa da Assembleia Geral do CIAB foram escolhidos a Comunidade Intermunicipal do Cávado, representada por Rafael Amorim, como presidente, o município de Arcos de Valdevez, com a vice-presidência, representado por Faustino Soares, e ainda a Universidade do Minho que, através de Maria Gomes, assume a vice-presidência e a função de secretário.

CONSELHO FISCAL

Quanto ao Conselho Fiscal, o Município de Vila Verde, através de Patrício Araújo, preside ao referido órgão, que tem como vogais a Associação Empresarial de Braga, representada por António Costa; a Associação Comercial e Industrial de Barcelos (ACIB), representada por Joaquim Rodrigues; a Associação Comercial e Industrial do Concelho de Esposende (ACICE), representada por Carlos Ribeiro e o Município de Caminha, através de João Pinto. Estas duas últimas entidades foram eleitas como suplentes do Conselho Fiscal.

CONSELHO TÉCNICO-FINANCEIRO

O município de Vieira do Minho preside ao Conselho Técnico-Financeiro, através de António Afonso Barroso, que tem como vice-presidentes o Município de Amares, através de Cidália Abreu; e o Município de Terras de Bouro, representado por Ana Araújo.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.