REGIÃO

REGIÃO -

Mário Constantino é o novo presidente do CIAB

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Tribunal Arbitral de Consumo (CIAB) elegeu, esta quarta-feira, os novos órgãos sociais para o quadriénio 2021/2025. A administração do CIAB passa a ser presidida pelo Município de Barcelos, representado pelo seu presidente, Mário Constantino, e a vice-presidência é assumida pelo Município de Braga, representado por António Barroso. Nota, ainda, para a presidência do Conselho Fiscal, que estará a cargo de Patrício Araújo, vereador da Câmara Municipal de Vila Verde.

O CIAB actua em 19 municípios do distrito de Braga (Amares, Braga, Barcelos, Esposende, Póvoa de Lanhoso, Terras de Bouro, Vieira do Minho e Vila Verde), do distrito de Viana do Castelo (totalidade do distrito) e do distrito de Vila Real (Montalegre) com competência para a resolução dos conflitos de consumo.

ADMINISTRAÇÃO

PUBLICIDADE

Ainda sobre a composição da administração, foram eleitos como vogais desta a Associação para a Defesa do Consumidor (DECO), através de Glória Felgueiras; o Município de Esposende, representado por António Mano; o Município de Viana do Castelo, representado por Carlota Borges; o Município de Valença, representado por Arlindo Sousa; o Município de Melgaço, por José Lima; o Município da Póvoa de Lanhoso, com Paulo Gago; e o Município de Paredes de Coura, representado por Tiago Cunha. Estas duas últimas entidades foram eleitas como suplentes da administração.

MESA DA ASSEMBLEIA GERAL

Para a Mesa da Assembleia Geral do CIAB foram escolhidos a Comunidade Intermunicipal do Cávado, representada por Rafael Amorim, como presidente, o município de Arcos de Valdevez, com a vice-presidência, representado por Faustino Soares, e ainda a Universidade do Minho que, através de Maria Gomes, assume a vice-presidência e a função de secretário.

CONSELHO FISCAL

Quanto ao Conselho Fiscal, o Município de Vila Verde, através de Patrício Araújo, preside ao referido órgão, que tem como vogais a Associação Empresarial de Braga, representada por António Costa; a Associação Comercial e Industrial de Barcelos (ACIB), representada por Joaquim Rodrigues; a Associação Comercial e Industrial do Concelho de Esposende (ACICE), representada por Carlos Ribeiro e o Município de Caminha, através de João Pinto. Estas duas últimas entidades foram eleitas como suplentes do Conselho Fiscal.

CONSELHO TÉCNICO-FINANCEIRO

O município de Vieira do Minho preside ao Conselho Técnico-Financeiro, através de António Afonso Barroso, que tem como vice-presidentes o Município de Amares, através de Cidália Abreu; e o Município de Terras de Bouro, representado por Ana Araújo.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS