REGIÃO –

REGIÃO – -

Mega-operação da ASAE apreende cinco milhões de euros em artigos contrafeitos em Barcelos e Famalicão

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu cerca de 4,7 milhões de euros em artigos contrafeitos e deteve um cidadão estrangeiro no decurso de uma mega-operação em dois armazéns de Barcelos e Vila Nova de Famalicão.

Em comunicado divulgado esta quarta-feira, a ASAE avançou que a operação, denominada ‘Operação Resiliência’, decorreu “após a vigilância da rede de pessoas que operava no Norte do país e que era suspeita do crime de venda de artigos contrafeitos”.

PUBLICIDADE

“Para o transporte da mercadoria apreendida num total de 187.000 artigos variados (têxteis, perfumes, marroquinaria, sapatilhas) para os armazéns da ASAE, tiveram de ser utilizados sete camiões TIR”, lê-se na mesma nota.

Foram ainda apreendidos 408 euros em numerário e três telemóveis, tendo efectuado a detenção de um indivíduo, que foi entregue ao Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) por se encontrar indocumentado em território nacional, tendo-lhe sido posteriormente aplicada pela Autoridade Judiciária a medida de coação de apresentações semanais.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.