UMINHO

UMINHO -

Melhor professor de finanças é da Universidade do Minho

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O professor da Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho, Manuel Rocha Armada, foi eleito o melhor professor na área das finanças entre 47 países pelo Indian Institute of Finance. Trata-se do primeiro português a ser laureado por este comité internacional. A distinção, no âmbito da conferência internacional de investigação em finanças, decorreu em formato digital.

A distinção, a primeira para um português, foi feita por um comité mundial, no âmbito da Conferência Internacional de Investigação em Finanças, promovida online pelo Indian Institute of Finance.

“Estou muito feliz e, em alguma medida, surpreendido com o prémio, que reconhece o meu trabalho de 40 anos ao serviço da UMinho, em particular nesta área científica, mas não só, e que é atribuído pela primeira vez a um português”, admitiu o laureado, que foi também um dos oradores principais do evento.

PUBLICIDADE

O júri elogiou ainda os contributos socialmente relevantes de Rocha Armada em consequência da sua investigação, da docência em diversos países, das diversificadas parcerias desenvolvidas e dos inúmeros cargos desempenhados a nível nacional e internacional, entre outros aspectos.

Manuel José Rocha Armada nasceu em Melgaço e vive em Braga. É licenciado em Gestão pelo ISEG, mestre em Management Science pela Universidade de Kent e doutorado em Business Administration pela Manchester Business School (Reino Unido). O professor catedrático faz parte do Núcleo de Investigação em Políticas Económicas e Empresariais (NIPE) da EEG-UMinho, da Academia Mexicana de Ciências da Administração e do conselho editorial de várias revistas internacionais. 

É também docente visitante convidado em várias universidades, como Bérgamo (Itália), Saragoça, Santiago de Compostela (Espanha), Mackenzie, São Paulo (USP), Unisinos, Getúlio Vargas, PUC-Rio, PUC-Paraná (Brasil), Agostinho Neto (Angola) e MIT (Tunísia). Foi igualmente professor visitante na London Business School, Manchester Business School (Reino Unido) e The Wharton School (EUA).

Obteve o Best Paper Award (em co-autoria) em três congressos e tem organizado vários eventos a nível mundial. O próximo é a 29ª Global Finance Conference, que Braga acolhe em Junho de 2022 e vai ter como orador principal Robert Engle, da Universidade de Nova Iorque (EUA).  Trata-se do terceiro Prémio Nobel em Economia que Rocha Armada convida para iniciativas organizadas pela UMinho, após Robert Merton, do MIT (2019), e William Sharpe, da Universidade de Stanford (2011), nos EFMA Meetings.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.