VILA DE PRADO –

VILA DE PRADO – -

Memórias da antiga Escola da Bom Sucesso foram contadas na Biblioteca de Prado

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Antigos professores e alunos da antiga Escola do Bom Sucesso, na vila de Prado, recordaram, esta tarde, outros tempos, avivaram a memória em torno de um espaço construído no século XIX e fundado em 1887, agora transformado em biblioteca pública e escola de música. “Contas e letras, recreio e historietas” foi o mote para um tertúlia promovida pela Biblioteca de Prado – Comendador Sousa Lima, esta tarde.

Naquele espaço juntaram-se mais de três dezenas de ex-colegas e antigos professores, a que se associaram o vereador Patrício Araújo e o presidente da junta local, Albano Bastos.

PUBLICIDADE

Por entre algumas memórias, pontuavam documentos da época, como fotografias, cadernos de alunos e de professores, desenhos, livros e outros objectos escolares.

COMENDADOR SOUSA LIMA

O momento serviu ainda para evocar a meritória e ação altruísta do Comendador António Sousa Lima, que mandou construir e financiou a fundação da antiga Escola, em 1887.

«Aproveito para agradecer à família Sousa Lima o facto de não obstar a que o edifício mantivesse o estatuto de serviço público à população e  que mantivesse também o seu estatuto de Escola, pois, actualmente, serve igualmente de instalações para a Escola de Música da Vila de Prado», sublinhou, na ocasião, o vereador Patrício Araújo, pradense que também recordou alguns dos momentos vividos naquele espaço de ensino.

ovilaverdense@gmail.com

 

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS