REGIÃO

REGIÃO -

Mercado Temporário de Barcelos já abriu

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Mercado Temporário de Barcelos abriu portas esta terça-feira com todos os sectores de actividade e ajustada aos condicionalismos impostos pela pandemia de covid-19.

Na abertura, o presidente da Câmara Municipal, acompanhado pela vereadora Anabela Real, frisou que o município “ajustou a abertura do Mercado Temporário de Barcelos à situação epidemiológica que estamos a viver, mas este mercado dignifica os comerciantes”.

“Esta alternativa está muito bem concebida. É com muita satisfação que verifico que quem vem ao mercado está a cumprir as regras determinadas para o acesso e espero que para quem cá passa todos os dias a entrada se torne uma rotina”, referiu o autarca.

O espaço dispõe de cinco peixarias e oito bancas de sardinha, três talhos, uma loja de roupa, uma loja de florista e o serviço de metrologia da Câmara. Durante a semana alguns produtores agrícolas podem vender neste espaço, em lugares de terrado.

O mercado possui áreas de apoio, nomeadamente, arrecadações para lixo, zonas de limpeza, arcas de frio, instalações sanitárias separadas por sexo e para pessoas com mobilidade condicionada, instalações para funcionários.

O mercado provisório, que custou 149 mil euros, acolhe os comerciantes enquanto decorre a requalificação do mercado municipal, cujas obras estão em curso e têm um orçamento de mais de três milhões de euros.

A abertura do mercado temporário cumpre um plano de contingência aprovado pela Delegação de Saúde e dispõe de todas as condições para que os comerciantes exerçam a sua actividade com comodidade e segurança e está dotado dos equipamentos necessários ao funcionamento de cada actividade.

Localizado na rua Filipa Borges, o mercado funciona de segunda a sexta-feira, das 07h00 às 19h00 e aos sábados das 07h00 às 13h00.

PUBLICIDADE

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.