DESPORTO (Braga)

DESPORTO (Braga) -

Merli e Salvador dominaram Rampa da Falperra desde as primeiras subidas

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Christian Merli em Osella, (no Campeonato Europeu) e Pedro Salvador em Silver Car, (no Campeonato de Portugal), dominaram por completo as classificações durante o fim de semana.

No que respeita ao Europeu de Montanha, o italiano cedo mostrou ao que vinha e, se no primeiro dia o francês Sebastien Petit, com o Nova NP procurou incomodar, hoje apenas o checo Petr Trnka, com o Norma M20 tentou discutir a primeira posição, mas sem sucesso. Com um total acumulado de 3mn 34.505 seg., Merli deixou Trnka a mais 6.3 seg e o alemão Alexander Hin, no Osella, terceiro classificado, a mais de 8 segundos. Entre as viaturas convencionais, e na 10ª posição, o austriaco Karl Schagerl num Volkswagen Golf Rali fez o melhor conjunto de subidas, deixando na segunda posição o Hyundai de Igor Stefanovski ena terceira posição Domagoj Perekovi no Mitsubhisi Evo IX. Entre os pilotos portugueses inscritos para o europeu, o bracarense José Correia foi o 9º Classificado, Gabriela Correia foi 14ª e Vítor Pascoal o 17º. Completaram a prova do Europeu 26 concorrentes.

PUBLICIDADE

CAMPEONATO DE PORTUGAL

O Campeonato de Portugal teve nesta prova o regresso à competição de Pedro Salvador, com um Silver Car, e não deixou créditos por mãos alheias, voltou e venceu sem dar qualquer hipótese aos mais diretos adversários, Helder Silva e o bracarense José Correia. 18 e 20 segundos de diferença. O primeiro da classificação, não protótipo foi Gabriela Correia em Mercedes AMG, na 8ª posição, seguindo-se Vítor Pascoal em Porsche (9º) e Joaquim Teixeira com o Seat Cupra (10ª). Classificaram-se 45 concorrentes Campeonato Portugal de Montanha.

O Clube Automóvel do Minho mais uma vez com uma organização ao nível que já nos habituou, uma prova compacta e estruturada que decorreu com ritmo, apenas o senão das naturais avarias das mecânicas e alguns toques durante as subidas que obrigaram a paragens pontuais que levou ao natural atraso do final da jornada portuguesa integrante do Campeonato da Europa de Montanha.

Link para as classificações (www.cronobandeira.com)

Com Carlos Costa

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.