DESPORTO

DESPORTO -

Merli e Salvador lideram ao fim do primeiro dia da Rampa da Falperra

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Está concluído o primeiro dia de prova da Rampa da Falperra, prova pontuável para o Campeonato da Europa e de Portugal de Montanha.

Com a ausência de alguns dos habituais animadores, como Simone Faggiolli, Andrés Vilariño e outros, o primeiro dia foi marcado pela disputa entusiasmante entre Christian Merli, com o “Osela FA 30” e Sébastien Petit, num “Norma NP 01”, primeiro e segundo classificados da primeira subida, realizada este sábado.

Entre os carros convencionais, e, também para o Campeonato da Europa, Karl Schagerl, em Volkswagen Golf Rally (10º da geral) impôs-se a José António Fombona (12º), num Audi RS5 DTM e a Vítor Pascoal (13º) no Porsche GT3 Cup

No que ao Campeonato Nacional de Montanha diz respeito, pode dizer-se que Pedro Salvador regressou, viu e venceu. Salvador, tripulando um Silver Car CS impôs-se a Hélder Silva, em Osella PA 2000, deixando o terceiro lugar para o bracarense José Correia com o Norma M20 FC.

Entre as concorrentes femininas Gabriela Correia, com o Mercedes AMG GT4 fez o melhor tempo, deixando Daniela Marques com o Subaru WRX, e a Sónia Pereira, Seat Cupra nos lugares seguintes.

Amanhã, segundo e último dia da prova, as subidas terão inicio pelas 9 horas e o programa decorrerá até ao meio da tarde com a entrega de prémios a decorrer junto à Basílica do Sameiro, centro nevrálgico e operacional desta 41ª Rampa, organizada pelo Clube Automóvel do Minho (CIM).

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.