ENSINO SUPERIOR

ENSINO SUPERIOR -

Mil antigos alunos da UMinho juntaram-se em Guimarães

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Cerca de mil antigos estudantes da Universidade do Minho juntaram-se no fim-de-semana para o Encontro Caixa Alumni, que vestiu de gala o Multiusos de Guimarães.

A oitava edição da iniciativa incluiu a atuação do artista Luís Represas, bem como do cantor folk Pedro Melo e do DJ Vivax.

Houve ainda cocktail, showcooking do chef António Loureiro, projecções multimédia, área de selfies, ilhas de degustação de ex-alunos (Baldi, Bira dos Namorados, Cerveja Letra, Corriqueijo, Groselha-espim, Méze, Porta Nova), jantar volante e prémios.

A edição teve o lema “São mil asas numa asa”, um verso do hino da academia, que representa a UMinho como elo dos que por ela passaram nos seus quase 50 anos.

“Temos cerca de 21 mil alunos, mil professores, 400 investigadores e mil técnicos administrativos e de gestão, mas a UMinho é também devedora do trabalho, inteligência, compromisso e criatividade dos antigos estudantes”, disse o reitor, Rui Vieira de Castro.

Luís Represas trouxe 11 canções, que aludiram no início e no fim à era do grupo Trovante (1976-92). Pelo meio não faltaram clássicos como “Feiticeira” (evocando o recém-falecido coautor Pablo Milanés), “Da próxima vez” (em coro), “Perdidamente” (e o público de mãos no ar) ou “Foi como foi” (já com comboio humano pela plateia).

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.