NA ROTA DAS COLHEITAS (Vila Verde 2018) -

NA ROTA DAS COLHEITAS (Vila Verde 2018) - -

Milhares em Sabariz para provarem o “Caldo do Pote”

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Sabariz une-se e serve o mais genuíno “caldo do pote” a milhares que, esta noite, rumaram à pequena aldeia do concelho de Vila Verde, provenientes de diversos pontos do País. Trajados a rigor, os habitantes locais mostram orgulhosamente como se confeccionam alguns dos melhores sabores da tradição.

Os potes em ferro, de diferentes tamanhos, acolhem os condimentos preparados criteriosamente pelas mulheres e homens da lavoura. Sopas ricas em “frutos da terra”, aquecidas pela lenha que arde e torna o ambiente e o sabor ainda mais acolhedores.

PUBLICIDADE

Não faltam as pataniscas, a broa e o bom vinho verde da região. Mais tarde, o caldo verde vai afagar ainda mais os ávidos estômagos dos comensais.

A música tradicional também há-de ajudar a tornar o certame o verdadeiro festim dos sabores e saberes da tradição. É que não há festa minhota que não termine ao som das concertinas, do cavaquinho, do reque-reque e dos cantares tradicionais.

De ano para ano, o certame cresce e já é uma referência da região e do norte do País, com organização da junta de Freguesia e Associação Popular de Sabariz, integrada na vasta programação da “Rota das Colheitas de Vila Verde”.

ovilaverdense@gmail.com

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS